quinta-feira, 3 de novembro de 2016

PREFEITO TOMA VERGONHA

Prefeitura tapa buracos em rua após moradores pintarem faixa no asfalto

Funcionários foram recuperar asfalto após divulgação do caso na imprensa.
Faixa feita por moradores simula trajeto a ser feito para desviar dos buracos.


Moradores da Vila Guilhermina, na Zona Leste de São Paulo, encontraram uma forma inusitada de chamar a atenção para a péssima condição do asfalto no bairro. Eles pintaram duas faixas amarelas contornando quatro enormes buracos na Rua Diogo Botelho (Foto: Paulo Lopes/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Funcionários da Prefeitura foram na manhã desta quinta-feira (3) à Rua Diogo Botelho, na Zona Leste da capital, para tapar os quatros buracos que existem na via. A reconstituição do asfalto acontece após o Bom Dia São Paulo mostrar que moradores da região pintaram faixas amarelas contornando os buracos a fim de chamar a atenção para o problema.
O caso foi revelado também nesta quinta pelo jornal "Folha de S. Paulo". A faixa amarela contínua, que normalmente é usada para indicar mão dupla na via, neste caso faz um traçado bastante sinuoso, simulando os desvios que os motoristas teriam de fazer para escapar das pequenas crateras. Um dos buracos tem mais de 1 metro de diâmetro.
Uma das moradoras do bairro, a auxiliar de produção Mayara de Souza, afirma que a Prefeitura já vistoriou a rua, inclusive pintou uma faixa de pedestre, mas nada fez em relação aos buracos. Os moradores, então, decidiram criar uma sinalização por conta própria no trecho com maior incidência de buracos. “A população se revoltou e pintou. A gente só quer ajuda. A gente paga impostos e a rua está nesse estado”, afirmou ela.
O auxiliar de almoxarifado Júlio César Mendes, que trabalha há 26 anos em uma fábrica da Rua Diogo Botelho, diz que devido à inércia da Prefeitura, eles mesmo tentaram tapar os buracos com a sobra de material de obras. O improviso, no entanto, não durou muito. "A gente não tem condições de ficar tapando buraco. Isso é trabalho da Prefeitura", lembrou.
Além dos buracos, a via tem outros problemas, como uma ponte de infiltração no asfalto que faz com que água limpa saia da pista e corra para o esgoto. A Prefeitura de São Paulo já havia informado que acionaria a Subprefeitura da Penha para fazer uma vistoria no local e tomar as atitudes necessárias.
Dois funcionários da usina de asfalto da Prefeitura, na Barra Funda, afirmam que há cerca de dois meses falta material para a fabricação de aslfato. Com a escassez de matéria-prima, os caminhões responsáveis por tapar os muitos buracos da cidade acabam saindo com menor frequência do que deveriam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário