sexta-feira, 14 de abril de 2017

VOU TE LEVAR PRO MATO!

O TERROR DA POLÍCIA

Resultado de imagem para fotos de fardas de escolas municipio de salvador

Venho relatar que, hoje, 12 de abril de 2017, aproximadamente às 13:10, o aluno desta UE, LUCAS DOS SANTOS ALMEIDA, de 15 anos, da turma do 5º ano, chegou muito assustado por que havia sido abordado por Policiais no caminho de casa para a escola, e os mesmos duvidaram que ele estivesse indo para a escola como dizia, por que estava sem o fardamento. O revistaram, abriram sua mochila, pediram documentos, e disseram para ele "mande a Diretora dar uma farda pra você por que se lhe pegar novamente vou te levar pro mato", isso por que o aluno justificou que "a Escola" não deu o fardamento. O estudante ficou tão amedrontado com a situação, que urinou-se.
Eu fiquei tão indignada, que fui levar o aluno em casa, visto que o mesmo não tinha condições de permanecer na escola e muito assutado em retornar sozinho. Minha esperança era de encontrar os Policiais, mas infelizmente não estavam no local.
A sociedade precisa ter conhecimento da situação de fardamento das escolas do Município de Salvador. As escolas estão sim, desde 2015, sem receber fardamento para os alunos, e a Diretora, não tem como exigir que eles só entrem na escola devidamente fardados. Por isso, situações como essa estão acontecendo, pela ausência do direito do aluno, esse mesmo aluno que falou da possibilidade de abandonar a escola, por medo de ser abordado outra vez sem farda.
Estou muito indignada como o que aconteceu ao nosso aluno hoje, e fico imaginando que ele poderia agora ser mais um, para a triste estatística da nossa cidade, se ao invés de apenas urinar de medo, ele tivesse a reação de correr...
Por favor, providências imediatas.

Atenciosamente,
Renata Cruz
Gestora da E.M. São Braz

Um comentário: