sábado, 6 de maio de 2017

FERA PALACE. SALVADOR

Carollini Assis 

Image may contain: night

Passando para deixar uma dica maravilhosa no centro da cidade. A revitalização do Palace Hotel, chamado agora de Fera Palace Hotel, trouxe brilho e glamour para a rua Chile, que tão bem encarnava esses adjetivos em anos passados. Fomos, eu e Wanda tomar um café no local. Um ponto negativo: só há duas opções de café - nespresso ou nespresso cappuccino. Se vc preferir, pode optar por um chá. Mas são chás normais, desses de caixinha. Bolos e tortas não constam no cardápio da casa. 

Image may contain: people sitting, table and indoor

O som ambiente altíssimo, deveria estar a uns três tons abaixo. Ponto positivo: tinha bolo e torta de nozes e estava uma delicia. Os preços para almoço e jantar à la carte são acessíveis. A carta de vinhos é bem variada e rica. A decoração está belíssima, uma volta aos anos 30 com requinte. Destaque para as fotos de Akira Cravo em todos os ambientes do hotel, revelando nosso povo, costumes e manifestações culturais. Um belo trabalho do Akira! O acesso ao lounge com uma vista linda e privilegiada do centro histórico e da Baía de Todos os Santos é só para hóspedes. 

Image may contain: night and outdoor

A piscina com borda infinita beija o mar numa beleza que confunde os tons de nossas águas... Importante destacar que fomos ao hotel por interesse particular e não como convidados pela RP deles. Isso muda o contexto de ter jornalistas falando sobre. Nosso senso crítico e sensibilidade estão isentas e livres para conhecer esse que foi um dos mais importantes estabelecimentos de Salvador. 

Image may contain: people sitting, table and indoor

Por que considero bacana e importante? Porque amo conhecer a cidade através de sua geografia, arquitetura e paisagens. Porque quanto mais preservado o nosso patrimônio, mais valoroso e ornado se tornam os nossos centros históricos... porque amo turistar fora dos padrões do turismo. E queria muito conhecer O Adamastor, restaurante do hotel que leva o nome da loja que o pai do cineasta Glauber Rocha manteve durante anos na rua Chile. Embora nada no Restaurante lembre O Adamastor, sequer uma plaquinha com o nome... mas Vale a visita? Vale! Tente ir no lounge, principalmente durante o pôr do sol, e veja como Deus doura de beleza essa cidade abençoada pela alegria, força e fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário