sábado, 10 de março de 2018

BIBLIOTECA DOS BARRIS

... QUEM É O (IR) RESPONSÁVEL?

 Image may contain: one or more people, people sitting, table and indoor
 Sala de leitura de periódicos e revistas vazias, sem periódicos e sem revistas.

Por que os meios de comunicação da Bahia não denunciam o que está acontecendo na Biblioteca dos Barris? Esse ato vil praticado pela Secretaria de Cultura do Estado e Fundação Pedro Calmon? O que está havendo com a imprensa baiana? A Biblioteca dos Barris é a primeira da América Latina. Um estado que não se preocupa com memória. Que não respeita patrimônio cultural. O que está havendo na Bahia? 

“Este é o cenário atual da sala de leitura de periódicos da Biblioteca Pública dos Barris que vive o pior momento de sua história, abandonada pelo poder público: prateleiras vazias e mesas de consulta também vazias.
Antes tínhamos duas salas de leitura de periódicos: a da foto e outra para consulta de periódicos raros, jornais e revistas do século XIX em especial. Em 2016 uma foi fechada e a outra é a da foto.
As prateleiras estão vazias por que a Secretaria de Cultura/Fundação Pedro Calmon cancelou as assinaturas dos jornais diários e das revistas semanais. E as mesas estão vazias por que a sala em questão não tem ar condicionado e nenhuma ventilação. Ninguém consegue ficar meia hora no local. É um suadouro.
O Governo prometeu resolver o problema em 2016, Liberou uma verba paras o ar condicionado, operários ficaram semanas instalando e nada se resolveu. E quanto às assinaturas, ainda não foram restabelecidas.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário