sexta-feira, 16 de março de 2018

MILÍCIA MATOU MARIELLE

Resultado de imagem para FOTOS DE MARIELLE FRANCO
Um dos fatos mais tristes da morte da Marielle Franco, além do próprio falecimento, é notar que quase tudo nesse país, atualmente, se perde e descamba para um dualismo maniqueísta em que todos saem perdendo. 

Senhores, clamo mais uma vez, vamos buscar o conhecimento. Marielle não morreu pelas mãos dos "bandidos que ela defendia" (não concordo com essa frase, apenas repito o que vem sendo dito). Marielle não morreu pelas mãos dos militares que trabalham na intervenção federal, nem nas mãos da Polícia Militar, PMRJ. 

Marielle foi morta pelo crime organizado, pela milícias que dominaram o estado do Rio de Janeiro. Ainda que possa haver envolvimento de integrantes da PMRJ ou de qualquer outra instituição, a instituição não é responsável pelo crime. 

Milicianos são criminosos, não são policiais, milicianos são integrantes do crime organizado, crime esse que encontra tipificação na Lei 12.850. 

É triste, triste mesmo, notar a falta de capacidade de contextualização e pior ainda, da capacidade de chamar para o bojo, insensível, diga-se de passagem, partidário a morte dessa mulher.

 Como eu sempre digo, diante de tudo isso, sempre quem sai perdendo é quem perde sua vida, porque nós ficamos aqui, conjecturando absurdos e teoremas, enquanto ela, Marielle, perdeu a sua vida de forma covarde...

Leogump Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário