quinta-feira, 6 de outubro de 2022

UMA OPINIÃO

 Diante do perigo que é o psicopata de Brasília, vou votar em quem tem mais chance de derrotá-lo, já em 1º turno. Não estou votando num projeto de futuro, mas só p/ preservar o que restou desta nação.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "VAI EMBORA, imgflip. com FASCISTA!"
Tenho acompanhado Ciro Gomes diariamente. É, sem sombra de dúvida, o candidato - ou o político brasileiro - que tem as ideias mais concretas para um crescimento sólido e permanente. É quem valoriza a educação infantil. A prova disso é a qualidade de educação do Ceará, estado que governou por quatro anos e onde seu grupo político governa há mais de 30 anos. Como diz ele: "Que 'coroné' investe em educação, ô, babaca?"
Ciro conhece profundamente aquele modelo de educação. O estado tem 87 das 100 melhores escolas públicas do Brasil, segundo o Ideb. Ciro tem também uma ideia clara p/ o desenvolvimento da indústria brasileira, em crise há décadas. Em suas lives, fez até uma série sobre o futuro da indústria de games no país, mercado incipiente no Brasil.
Ciro tem propostas p/ diminuir a perversa desigualdade econômica do país, mexendo no sistema tributário que vitima o mais pobre e privilegia os ricos. Ciro enfrenta o sistema bancário, com juros extorsivos, e critica o fato de o país estar nas mãos de cinco instituições bancárias, o que explica o alto custo de crédito no país.
E Ciro recusou-se a receber aposentadorias a que teria direito, como ex-prefeito, ex-governador e ex-deputado, o somaria mais de 50 mil reais mensais. Isso se chama moral e respeito pela coisa pública, exemplo raro neste país.
Mas, infelizmente, nos últimos meses, Ciro, sempre um indignado, como eu - o que faz muita gente confundi-lo com um velho coronel - travestiu-se de um personagem agressivo, amargurado e acabou apelando para estratégias bolsonaristas no desespero de tentar salvar sua candidatura. Chamou Lula de "fascistóide", o que, sabemos, o petista nunca foi. Mas o PT, que se lambuzou na corrupção, não afrontou instituições. Ciro tem lançado tonéis de álcool sobre um país em chamas e este não é o momento. E só por isso, vou votar pragmaticamente no primeiro turno para acabar logo com o verdadeiro fascista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário