terça-feira, 19 de dezembro de 2017

IURD; PROBLEMAS EM PORTUGAL

IURD: PGR manda investigar procuradores de família e crianças


Procuradoria emitiu comunicado sobre adopções irregulares promovidas pela Igreja Universal do Reino de Deus (IURD
A Procuradoria-Geral da República (PGR) anunciou ter ordenado investigações para "averiguar a eventual existência de procedimentos incorrectos ou irregulares" do Ministério Público, depois de terem sido conhecidas as adopções irregulares promovidas pela Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). 
"Acresce que a matéria em questão está intrinsecamente ligada com processos concretos que correram termos na jurisdição da família e crianças, área de especial e relevante intervenção do Ministério Público", lê-se em comunicado.

Esta medida junta-se ao inquérito-crime "para investigar os factos ocorridos e o enquadramento jurídico-criminal dos mesmos" que já tinha sido anunciada pela PGR, e que está a ser dirigido "pelo Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa e encontra-se em segredo de justiça".
"Por considerar que a actuação funcional do Ministério Público no âmbito deste universo de processos não pode deixar de ser objecto de análise, a Procuradora-Geral da República determinou a abertura de um inquérito com vista a averiguar a eventual existência de procedimentos incorretos ou irregulares", indica o documento.

Uma série de reportagens da TVI relata, desde a semana passada, casos de crianças que foram levadas para o lar Mão Amiga, da IURD, e que acabaram por ser adoptadas à revelia das mães. Estas não foram ouvidas em tribunal e a IURD terá forjado documentos e levado as crianças para o estrangeiro de forma ilegal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário