segunda-feira, 13 de março de 2017

PARA TODO MUNDO QUE NUNCA FEZ MERDA

Resultado de imagem para imagens de santos e anjos
Muitos de meus amigos do Facebook são tão perfeitos que não fazem merda. Eles não são como Lula, que fez aliança com Maluf e todos os ladrões do PMDB em nome das governabilidade para aprovar no Congresso todas as políticas sociais. Nem como Dilma, que chegou a nomear ministro indicado pelo ladrão Eduardo Cunha, e era amiga de Kátia Abreu, a rainha da motosserra e uma das maiores produtoras de alimentos transgênicos.
Meus amigos do Face não são como aquelas desgraças de FHC e sua privataria tucana, nem do Alckmin ladrão de merenda. Aqui ninguém fez a merda que Chico Alencar fez de beijar a mão do megadelatado Aécio Neves, que nunca me cheirou muito bem. Ninguém nunca ousou beber vinho, tomar um porre e tirar fotinha com Sergio Moro, como fez Leandro Karnal.
Olhando os comentários do face, parece que quase todo mundo na minha timeline tem reputação ilibada. Não peida, não fuma, não bebe, não fode nem trepa. Gente desconstruidona, com tantas virtudes que passa o dia e a vida apontando os defeitos de todo mundo no meio da cara.
Eu já fiz muita merda, gostaria de confessar humildemente ao tribunal do Facebook. Já botei bala no bolso nas Lojas Americanas quando era criança. Já desci do ônibus correndo sem pagar quando era estudante e não tinha dinheiro. Já briguei e perdi a cabeça com amigos e familiares. Já comi tanta comida que vomitei. Já bebi de ficar bêbado.
Tenho familiares coxinhas que amo muito e discutimos e xingamos muito quando conversamos sobre política. Convivo com colegas de trabalho que são reacionários e falam coisas que discordo completamente. Nas confraternizações, tirei fotos com todos eles. Já briguei com amigos por bobagens e ficamos sem nos falar por um tempo. Já magoei pessoas e me senti magoado por muitas outras. Confesso que sou apenas um homem e faço merda. Me julguem. Vocês todos estão acima de qualquer julgamento, não é mesmo?
Como diria Fernando Pessoa, arre, estou farto de semideuses. Carrego em mim muitas merdas, e também muitas coisas boas que me orgulho de ter feito. Enquanto o ser humano perfeito não aparece para nos salvar, vamos ter que conviver com essas pessoas legais, mas que também fazem muita merda. Menos muitos de meus amigos do Facebook, que nunca fizeram merda. Vão à merda todos vocês.
Bruno D'Almeida

Um comentário:

  1. Aquele que nunca fez merda, levante o dedo. Porque este espaço esta todo borrado

    ResponderExcluir