sábado, 11 de novembro de 2017

O HOMEM COLORIDO

Albérico Teixeira Filho

Resultado de imagem para FOTOS DO HOMEM COLORIDO

Caros colegas e amigos,
Pensei em muitas coisas divertidas para escrever, mas, minhas mãos me desobedecem, seguem as amarguras do meu coração e quando começo a escrever, numa espécie de ‘Parkinson’ psicográfico eu embalo nas minhas angustia...Sorry!!
Muito recentemente vi uma reportagem onde, se entrevistavam Brasileiros que decidiram denunciar (com êxito) corrupção de governantes. Sim! Aqui no Brasil!!
Isso reacendeu a minha velinha de cidadania que já estava em profundo estertor...Tomei uma decisão, vou buscar entre amigos, familiares e interessados ver a possibilidade de fazê-lo, mesmo em escala mínima algo parecido por estas bandas, a podridão nauseabunda dos nossos (com perdão da palavra) representantes me estressa e me deixa cada vez mais desgostoso com o país, claro que o país não é corrupto (Se bem que lembrei de Érico Veríssimo em Incidente em Antares que dizia: “Democracia? Isso aqui é uma Cafajestocrácia”), mas sim, aqueles pseudos homens probos que deveriam ser seu substrato...Esses canalhas merecem os rigores da lei.
Mas, essa minha amargura cidadã teve um pequeno conforto em uma outra reportagem onde, em uma escola do sul do Brasil, uma professora apresentava diante das câmeras, alunos que estudavam anatomia com bonequinhos de barro feitos por eles mesmo, explicava ela, que existiam pessoa de cores diferente etc... uma garotinha sapeca, indiferente ao pessoal da televisão, continuava sua ‘criação’ e ao ser interpelada pela jornalista que queria saber o que ela fazia, mostrou seu bonequinho multicolor e sem hesitar, respondeu;
“Um Homem colorido”.

Um comentário:

  1. Excelente matéria!
    O exemplo desta Professora deve ser seguido por outros educadores, e soprado aos quatro cantos do Brasil. País onde o preconceito ainda se faz vigente, destruindo muitos sonhos e deixando muitos " encolhidos" sem espaço para estender-se.

    ResponderExcluir