sábado, 3 de junho de 2017

AR CONDICIONADO? PRA QUÊ?

Resultado de imagem para FOTOS DE ONIBUS VELHOS
Prefeito não cumpre promessa de ar condicionado nos ônibus e tenta atrapalhar o Metrô
Para o presidente do PT de Salvador, Gilmar Santiago, além de não cumprir as promessas feitas à população de que as empresas seriam obrigadas a ter todos os ônibus com ar condicionado, o prefeito ACM Neto continua a usar de diversos artifícios para atrapalhar as obras e a operação do Metrô. “Entre a população e os empresários de ônibus, ele sempre fica do lado dos empresários”, afirmou.

Resultado de imagem para FOTOS DE ONIBUS VELHOS

Gilmar lembra que o prefeito criou diversos entraves para liberar os alvarás de estações do Metrô, ao longo dos anos de 2015 e 2016, quer implantar um BRT que tem praticamente os mesmos pontos iniciais e finais da Linha 1 (Lapa-Iguatemi), não permite a integração total dos dois sistemas e agora retirou 20 linhas de ônibus que circulavam pelo CAB após a inauguração das estações do metrô na Paralela, na tentativa de reduzir o número de passageiros que utilizam o metrô e inviabilizar financeiramente a operação.
Resultado de imagem para FOTOS DE ONIBUS VELHOS

A promessa de ar condicionado em todos os ônibus da cidade foi feita pelo então secretário José Carlos Aleluia, que declarou à imprensa no dia 27 de março de 2013: “nenhum novo ônibus será incorporado à frota se não tiver ar condicionado após a licitação. Quem comprar ônibus sem ar condicionado ficará sem rodar”. Segundo Gilmar, em vez de ônibus climatizados para todos, a prefeitura reeditou os ‘frescões’ com tarifa de R$ 5,30, sem meia-passagem e sem gratuidade para idosos, enquanto o metrô custa R$ 3,60, mesma tarifa dos ônibus comuns, tem ar condicionado, meia-passagem e gratuidade para idosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário