sexta-feira, 5 de janeiro de 2024

LUXO E LIXO EM ALTO MAR

 


Luxo em alto-mar: como é viajar no maior navio da temporada no Brasil

Com 19 andares, os hóspedes do gigante dos mares se surpreendem com a quantidade de experiências oferecidas dentro e fora do cruzeiro luxuoso. O Estado de Minas esteve no MSC Grandiosa e te conta tudo

Carol Ferraris
03/01/2024 
Com o navio Grandiosa, a MSC trouxe para o país o maior cruzeiro da história a navegar por águas latino-americanas -  (crédito: MSC Cruzeiros/Divulgação)

Com o navio Grandiosa, a MSC trouxe para o país o maior cruzeiro da história a navegar por águas latino-americanas - (crédito: MSC Cruzeiros/Divulgação)


Chegou o verão! Navegar no MSC Grandiosa é desfrutar de um pacote de benefícios – maior navio de cruzeiro da história a navegar por águas brasileiras –, é experimentar uma variedade de atividades. A viagem dos sonhos inclui shows a bordo, prática esportivas, compras em grifes internacionais, lazer em cassinos, toboáguas, piscinas, boates e, o melhor, degustar o melhor da gastronomia internacional o dia todo. Passeio ideal para famílias, casais, amigos e, principalmente, para quem não gosta de muito planejamento e quer apenas aproveitar as férias, com muito glamour.

 

Ao entrar no navio, o hóspede se depara com o Infinity Atrium, ponto de encontro e entretenimento

Ao entrar no navio, o hóspede se depara com o Infinity Atrium, ponto de encontro e entretenimento

Ivan Sarfatti/MSC

Ao longo da temporada no Brasil, que vai até abril de 2024, o gigante dos mares oferece itinerários de 3 a 7 noites, com embarques em Santos, Maceió e Salvador e escalas alternadas em locais icônicos como Búzios, Ilha Grande, Ilhabela e Rio de Janeiro. Com capacidade para 6.300 hóspedes, 2.421 cabines, e um peso imponente de 181.541 toneladas, o moderno MSC Grandiosa promete elevar a experiência de viagem a novos patamares.


É curioso estar em um cruzeiro no Brasil, porque lá dentro passa a impressão de estarmos no exterior, afinal, os preços são em dólar e os tripulantes são de todos os cantos do mundo. A diferença de idiomas não passa de um pequeno detalhe, de alguma forma os funcionários vão te ajudar a desvendar o grande navio. Para aproveitar ainda mais as experiências, você encontra totens pelos corredores com mapas e informações das inúmeras programações diárias.

 

Comes, Bebes e muito mais

Com belas imagens projetadas no teto de led, a Galleria Grandiosa é o centro social do navio surpreende

Com belas imagens projetadas no teto de led, a Galleria Grandiosa é o centro social do navio surpreende

MSC/Divulgação


No coração do navio, destaca-se a Galleria Grandiosa, com teto de LED, o centro social do navio surpreende com belas imagens que mudam de hora em hora, como a vista do Rio de Janeiro, a bandeira do Brasil, além das obras de artistas renomeados com Michelangelo. Esta área apresenta restaurantes, bares, lounges e lojas de marcas internacionais.


Para os amantes da culinária, o Grandiosa traz 10 restaurantes incluindo cinco de especialidades e é claro o grande buffet nomeado “Market Place” oferecendo uma infinidade de opções livres em todas refeições, como: croissant e ovos mexidos no café da manhã, frutos do mar no almoço, pizza no lanche e variações de massa o jantar.

La Loggia, um dos 10 restaurantes que os hóspedes poderão usufruir na experiência a bordo

La Loggia, um dos 10 restaurantes que os hóspedes poderão usufruir na experiência a bordo

MSC/Divulgação


Entre os restaurantes de especialidades (que não estão inclusos no pacote inicial) o destaque vai para o Kaito Teppanyaki, de culinária asiática, além dos sete pequenos pratos servidos a experiência proporcionada é o que mais chama atenção, os pratos são feitos na sua frente em uma grande chapa, é um verdadeiro espetáculo com brincadeiras e interações do chefe. Mas no Grandiosa você também pode matar vontade de comida mexicana, francesa e até de sorvetes com sabores inovadores.


Para quem curte bebidas alcoólicas é recomendável fechar o pacote de bebidas. Com 21 bares e lounges espalhados pelas piscinas, recepção e galeria, que incluem uma grande cartela com cervejas, drinks e vinhos, o Grandiosa agrada todos os paladares.

 

Diversão para todas as idades

Toboáguas garante divertimento aos hóspedes de todas as idades

Toboáguas garante divertimento aos hóspedes de todas as idades

MSC/Divulgação

O lazer no navio é para todos os públicos. Durante o dia os hóspedes podem aproveitar cinco piscinas, nove disputadas de hidromassagem e um parque aquático gigante.


Além das aventuras aquáticas, o MSC Grandiosa oferece, para os entusiastas de jogos, um grande espaço de games, com experiência de realidade virtual, boliche, cinema XD e uma área de jogos arcade.


Todas as noites, o Carousel Lounge e o Teatro La Comédie, apresentam espetáculos exclusivos da MSC Productions at Sea, proporcionando uma experiência de entretenimento multissensorial, como teatro com shows ao estilo Broadway, Stand up comedy e muito mais.


Se você gosta de malhar, não precisa deixar a paixão de lado nem mesmo em alto-mar. A Technogym é uma academia luxuosa, com aparelhos super tecnológicos e está disponível para todos que desejam treinar com vista do oceano.


Para os amantes das noitadas, opções não faltam! O enorme cassino fica aberto madrugada adentro, com jogos de máquinas, mesas de poker e blackjack. Os bares e espaços comuns viram discotecas com DJ, música ao vivo e até karaokê. Você também pode se surpreender com festas temáticas nas piscinas ou na quadra de basquete.

Façam suas apostas: somente durante a navegação o cassino do navio é aberto aos hóspedes

Façam suas apostas: somente durante a navegação o cassino do navio é aberto aos hóspedes

MSC/Divulgação


Os pais podem ficar tranquilos durante a embarcação, porque os pequenos viajantes de diferentes idades também se divertem em espaços feitos para eles, com monitores prontos para muitas brincadeiras o Baby Club, Mini Club e Júnior Club oferecendo atividades e brinquedos adequados para diferentes faixas etárias. Os adolescentes têm à disposição o Young Club e o Teen Club, garantindo diversão para todas as idades. Os espaços foram elaborados em parceria com marcas renomadas como Chicco® e LEGO®.


É difícil ter tempo para aproveitar tudo, porque além das inúmeras experiências você tem os passeios pelas cidades durante a sua rota, podendo optar por turistar durante o dia por conta própria, ou por seguir as dicas que a MSC disponibiliza para cada destino.

 


Luxo a bordo

 

Com vista privilegiada das varandas, quem se hospeda no MSC Aurea Spa conta com cabines espaçosas

Com vista privilegiada das varandas, quem se hospeda no MSC Aurea Spa conta com cabines espaçosas

MSC/Divulgação

Se você quer trazer um pouco mais de relaxamento e luxo para a sua viagem uma boa programação é ir ao MSC Aurea Spa, além de diferentes tipos de massagens, você encontra um espaço de área termal, com hidromassagem, chuveiros massageadores, diversos tipos de sauna, incluindo uma “sauna fria”, com temperatura que chega até -5C°.


Para uma experiência ainda mais confortável e exclusiva, o MSC Grandiosa apresenta o MSC Yacht Club, onde os hóspedes desfrutam de uma área exclusiva do navio, além de regalias como serviço de mordomo, embarque e desembarque prioritários, pacote all-inclusive de bebidas, pacote de internet, restaurante, bares e área de piscina dedicados, entre outros privilégios.


Quanto custa essa aventura?


O preço da sua viagem vai depender de qual cabine você escolher e se você vai fechar pacotes à parte. O Grandiosa saindo de Santos, sai a partir de R$4.470 por sete noites. O valor pelas sete noites com embarque em Salvador sai a partir de R$3.700. Embarcando em Maceió, o valor inicial gira em torno de R$5.700.


No navio as bebidas são cobradas separadamente, mas é possível adquirir pacotes, individuais, as opções para sete noites são:


Pacote simples sem bebidas alcoólicas, o custo é de R$ 952 por pessoa;


Pacote Easy, com bebidas selecionadas, como algumas cervejas, drinks e vinhos, custa R$ 1.554;


Extra Premium, que inclui todas as bebidas até US$16, sai por R$2.940.


Outros pacotes também podem ser fechados antes da viagem, como o de internet, restaurantes de especialidades e até de experiências no SPA. Confira no site da MSC a melhor opção para sua viagem.


MSC GRANDIOSA - PESSIMO

MSC Cruzeiros
São Paulo - SP
02/01/2024 às 11:03
ID: 179470337

Fiz o cruzeiro MCS Grandiosa no período entre os dia 16 e 23/12/23, com meu marido e minha filha de 8 anos.
Foi nossa primeira vez em um Cruzeiro e estávamos com expectativas excelentes.
Entretanto nossa viagem foi decepcionante..vamos lá:
1 - comida péssima, todo dia a mesma comida, banheiro com cheiro de esgoto, piso liso que minha filha caiu 2 vezes, filas intermináveis.
2 - Por força maior (dois passageiros passaram mal) perdemos a ida para Maceió onde eu iria encontrar meu irmão e já tínhamos pago um passeio all inclusive programado.
3 - Reembolso de 100 dólares por cabine! Piada né?!?! Não pago nem a ida de 1 passageiro para Maceió, para ver meu irmão!
4 - E para fechar com chave de ouro fechei um passei de MIL REAIS que descrevia ter duas paradas e fizemos somente 1 parada em ilha de Itaparica.

Foi uma viagem frustrante. A viagem é sempre um sonho e é muito triste quando existe esse tipo de insatisfação.

O comentário geral dos passageiros era de muita insatisfação!


E agora MCS?


Objeto perdido no navio MSC Preziosa

MSC Cruzeiros
Belo Horizonte - MG
03/01/2024 às 11:57
ID: 179574653

No dia 22/12, um dia após iniciar o passeio no MSC Preziosa, desci com minha família para almoçar exatamente ao meio-dia, horário em que o restaurante principal do navio estava praticamente vazio. Coloquei uma garrafa térmica de água (Stanley) sobre uma das mesas e, enquanto minha esposa servia o prato dela, a garrafa "sumiu" do lugar. Foi retirada da mesa em um intervalo de tempo que não durou 5 minutos. Como o local estava praticamente vazio, questionei aos garçom responsável pela área e ele me informou que não viu a garrafa ou mesmo alguém pegá-la.

Fui até a área de achados e perdidos do navio ao longo deste e dos outros 3 próximos dias de viagem (conforme me foi orientado) e a garrafa não foi encontrada.

Questionei sobre a possibilidade de verificar nas câmeras de segurança e a informação que tive da recepção é de que não há câmeras nesta parte do navio, o que achei muito estranho já que são muito corretos e firmes com estas questões de segurança (como tirar fotos de todos os passageiros antes da viagem e verificar constantemente se a foto das pessoas é condizente com o cartão que as mesmas usam ao longo do passeio).

O que mais me deixa surpreso é que fui tratado com bastante descaso. Não me perguntaram, por exemplo, meu nome ou o numero da minha cabine para entrar em contato caso a garrafa fosse encontrada. Não se prontificaram a verificar no local e não tomaram qualquer atitude para me ajudar. Apenas informaram que, caso fosse encontrada, seria encaminhada à recepção do navio.

Gostaria de receber um retorno sobre o caso pelos profissionais responsáveis por este tipo de tratativa.

Foi esta a minha primeira experiência com a empresa e fico chateado de ter ficado com a primeira impressão que fiquei.


MSC Preziosa - o lixo do lixo

MSC Cruzeiros
São Caetano do Sul - SP
03/01/2024 às 13:43
ID: 179587363

MSC Precioza, um cruzeiro frustrante!
Minha esposa, neta (7 anos) e eu embarcamos dia 24/11 até 28/11 para um cruzeiro via Santos/Búzios/Ilhabela/Santos, na cabine 10020. Em 2017 e agora 2023. Decepção total com a manutenção do navio; vamos aos fatos: - o cheiro fétido de fezes nos corredores das cabines; - a comida pasteurizada, sempre o mesmo cardápio, horrível; salvam-se alguns doces e frutas; - o convés do 14. Andar, fede, mas fede, fede, vômito, fezes; os banheiros, melhor nem falar, os atendentes dos barros, mal-educados, grosseiros (todos estrangeiros); - passageiros embriagados, de verdade, mesmo; - agora a CEREJA DO BOLO suruba (hxh mxm) na hidro massagem 14o. andar.
E você ali com sua esposa, filha, neto, avó, etc..e o guarda-vidas, se deliciando com a cena.
O que salvou foi a nossa camareira (tailandêsa), competente, agradável, educada!!!
MSC Cruzeiros, nos vimos pela última vez..até nunca!!!!


Invasão de privacidade e [Editado pelo Reclame Aqui] acusação sobre consumo.

MSC Cruzeiros
Suzano - SP
05/01/2024 às 11:00
ID: 179760281

No dia 21/11/23 embarquei em Santos no Navio MSC Preziosa, no dia 23/11/23 por volta de 14h, fui sozinha até minha cabine pegar meus óculos de Sol, quando cheguei um camareiro filipino estava terminando de limpar a mesma, aguardei ao lado de fora, e quando ele terminou eu entrei e ele mesmo agradeceu e fechou a porta, no entanto alguns minutos depois o mesmo ABRIU minha porta SEM BATER e SEM PERMISSÃO, como se eu não estivesse no quarto, tirou do bolso do avental uma mini garrafa de vodka Absolut com o lacre violado e começou a dizer que eu havia consumido a mesma, informei que não havia aberto nada, até mesmo porque eu tinha pacote de bebidas liberadas, ele disse que "ok" e que conversaria com seu superior informando que eu não reconhecia o consumo daquele produto. Por volta de 19h, quando eu havia saído do banho e estava deitada na cama e minha amiga deitada também falando ao celular, o MESMO camareiro entrou NOVAMENTE no quarto, SEM BATER, SEM PERMISSÃO, como se o quarto fosse dele ( o mesmo sabia que tinha gente no quarto pois estávamos com a luz ligada e acusa para eles uma luzinha do lado de fora), olhou para gente, e foi entrando, mexeu no frigobar, também sem avisar, e saiu. Fiquei perplexa com a falta de educação, pois se fosse 5 min. antes eu estaria saindo do banho,liguei na recepção para reclamar e fui atrás dele reclamando, o mesmo fingiu que não sabia do que eu estava falando e logo em seguida pediu desculpas, só depois disso apareceu uma moça se dizendo superior dele, mas também não deu muita importância, aí então ligou para uma tal de Martina, a qual também não era brasileira, e quis nos dizer que ele estava autorizado a entrar sem bater, como achei um absurdo e sei que isso "não existe", retruquei com a mesma, só depois de ver que eu e minha amiga estávamos realmente nervosas com a situação, o sr. Iranildo Ferreira (guest relation manager) apareceu nos convidando para seu escritório, contamos TODA a história e o mesmo somente registrou a reclamação porque fizemos a mesma por escrito e solicitamos que o mesmo assinasse.
Ele nos disse que poderíamos acompanhar a reclamação pelo site e nos deu 2 cartões dizendo que havia um número da reclamação para acompanharmos no cartão, como já estávamos muito nervosas numa viagem que deveria ser só de descanso e alegria, pegamos o cartão sem olhar muito e fomos embora para tentar curtir a última noite no navio, alguns dias depois fui pegar os cartões para acompanhar sobre a reclamação e pude verificar que o sr. Iranildo nos enrolou dando 2 cartões de visita seu ao invés de número de reclamação, o que me fez vir reclamar aqui, pois acredito que a reclamação do navio nem deva ter sido aberto. Achei a tripulação no geral bem grosseira com os passageiros e olha que já fiz outros cruzeiros e nunca tive problemas antes. É inadmissível que uma empresa com um nome tão grande e conhecido façã isso com seus clientes, até porque o cruzeiro em si não é nada barato e quem ta lá, suou pra tirar uns dias de descanso sem maiores dores de cabeça ou preocupações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário