sexta-feira, 6 de julho de 2018

CAMARÃO CONGELADO: CUIDADO!

Resultado de imagem para fotos de camarão premier congelado

Brasileiro continua sendo feito de trouxa nesse Brasilzão!!
Não importa matéria no jornal, não importa lei do consumidor, inspeção então? Tão rolando de rir e a gente é a piada!!
Comprei hoje esse saco de 2kg de camarão, deixei descongelar sem abrir o saco (vai que falam que eu que coloquei a agua pra causar), fiz um furo no saco pra drenar a agua e o rendimento foi 900 e poucos gramas de camarão. Sim, MENOS DA METADE!
Paguei 57 reais em 2kg de camarão. Ou melhor, R$32 no kg da agua suja.
Já liguei no SAC da Premier Pescados, a princípio a menina (que ao menos foi simpática) queria que eu ligasse no distribuidor; gente, é serio, o produto é deles e eles queriam colocar a culpa na loja que eu comprei. Conversei com ela e depois de 6 minutos de espera, ela me passou pro departamento responsável que abriu um chamado pra minha reclamação, pediu fotos da nota fiscal e o que mais eu tivesse pra anexar na reclamação e disse que retornam em 48h.
Duvido muito que seja um problema de lote. Eles devem estar acostumados com esse tipo de reclamação e mesmo assim precisam de 48 horas pra me dar uma resposta, rs.
Deixa não gente!! A maioria dos fornecedores faz isso com a gente na cara larga, se a gente não reclama, nada muda!!
Vamo parar de ser trouxa!

ATUALIZAÇÕES:
Depois desse vídeo, comprei outro saco de camarão da Premier para descongelar da forma que eles recomendam, o resultado foi o MESMO! Menos da metade era camarão. Tenho tudo documentado em fotos e vídeos.
No mesmo dia, a Premier me enviou um saco de camarão como forma de ressarcimento, este veio completamente diferente dos que eu comprei, tanto em peso (mesmo assim não tinha 2kg) e quantidade de gelo, como o próprio camarão, que era cinza e não rosado, mais fresco e pra minha infelicidade, TODOS com tripa, embora esteja na embalagem que o camarão é limpo.
Também me mandaram um filé de salmão bem grande, se foi agrado ou "fica quieta" fica a seu critério.
Quanto a ações judiciais e denúncia, estou tomando minhas providências. Acredito que eles também, já que ele "terceirizaram" a culpa em todos os momentos.
Não consigo responder todos os comentários, mensagens e dúvidas, são quase 5 mil. Mas vou esclarecer alguns pontos de forma generalizada:
1- Não importa o peso do bowl, fiz a tara da balança com ele em cima e a balança estava no 0 quando pesei o camarão. Se tivesse o peso da tijela junto, não sobraria nem o pouco que sobrou de camarão.
2- Também prefiro sem sombra de dúvida comprar produtos frescos e não congelados, na ocasião, não tive tempo, não tinha feira e eu não moro na praia.
3- Trabalho no ramo alimentício, dependo dos produtos que compro bem como da procedência do produto e da honestidade das empresas que me fornecem. Acho de extrema importância alertar, não só meus colegas de profissão, como todos os consumidores, estamos todos no mesmo barco! E reclamar não é capricho nem falta do que fazer. É nossa luta pelo que é certo. Ao meu ver, assim podemos fazer alguma diferença.

2 comentários:

  1. É o efeito cascata da crise moral/política que atravessamos : quem não tem acesso ao dinheiro público, rouba do vizinho, do cliente, de quem estiver por perto !
    Lafayette

    ResponderExcluir
  2. Esta é apenas uma das brincadeiras com o bolso dos brasileiros. Pior ainda é com a saúde: uma amiga nutricionista disse-me que todo o peixe dos supermercados é chinês. Mais ainda: meu parceiro e amigo Carlos Dória vem batendo em seu blog com a permissividade da fiscalização sanitária brasileira que permite que comamos o salmão chileno. Ele é proveniente de criatórios, sendo alimentado com ossos de aves e gado. Imagine o que os peixes chineses e o salmão vhileno causam a nossa saúde. Jeferson Bacelar

    ResponderExcluir