![Empresários criam associação para revitalizar negócios no Centro Histórico de Salvador](https://external.frec8-1.fna.fbcdn.net/safe_image.php?d=AQBR-ypOgd7e_iJb&w=500&h=261&url=https%3A%2F%2Fwww.trbn.com.br%2Fmedia%2Fcache%2Fresolve%2Fpost_principal%2F%25252Fimages%25252Fposts%25252F5f431d24ad987_Pelourinho%252520-%252520Romildo%252520de%252520Jesus.jpg&cfs=1&ext=jpg&_nc_eui2=AeFOttzUlF0eokiu6q7nt-eJX2NCHAeq_PJfY0IcB6r88rHGATZ01W6mUCT781PXABp5brNSkhw72rHzmoHF7fA0&_nc_hash=AQBw0QsvpPoQbp96)
"Um grupo de empresários fundou, no último dia 13 de Agosto, a Associação do Centro Histórico Empreendedor (ACHE), com o objetivo de, principalmente neste período de pandemia do Covid-19, ter um diálogo construtivo com o poder público e, juntamente com a iniciativa privada, criar novas oportunidades de negócios para as empresas que movimentam a economia e a vida do Centro Histórico da capital, fortalecendo e valorizando este local onde há um dos mais ricos patrimônios históricos das Américas.
“Eis que diante de uma das piores, senão a maior das crises pela qual passa a humanidade, surge a ACHE, símbolo de resistência e amor ao Centro Histórico. Mais do que unir empreendedores de diversos segmentos e a comunidade, temos a grande missão de resgatar a esperança de dias melhores”, afirmou o presidente eleito, José Iglesias Garcia, proprietário do restaurante Cuco Bistrô.
Garcia revelou ainda que a missão da associação é unir os empreendedores proativos para contribuir de forma positiva e atuante no desenvolvimento e fortalecimento do turismo, do comércio, da cultura e dos aspectos sociais do local, que tem sentido fortemente os impactos provocados pela pandemia.
A ACHE reúne empresas dos mais variados seguimentos – gastronomia, produção cultural, hotelaria, estacionamentos e lojas de varejo – e nasce com um projeto pautado na paixão que os empreendedores tem pelo Centro Histórico e na vontade de criar uma nova cultura de gestão participativa e coletiva.
“A ACHE nasce compreendendo os limites do poder público, apoiando as ações sociais e principalmente, focada na quebra de paradigmas e na construção de uma nova imagem do Centro Histórico. Uma imagem, que não atraia apenas turistas, mas todos os soteropolitanos. Arte, moda, gastronomia, entretenimento, conforto, história, segurança e lazer, tudo em um só lugar", enfatiza o vice-presidente da associação, Leonardo Regis, proprietário do restaurante Mariposa e da loja das Havaianas, ambos no Terreiro de Jesus.
A primeira diretoria executiva da ACHE é composta com José Iglesias Garcia (Cuco Bistrô), presidente, Leonardo Regis (Mariposa e Havainas), vice- presidente, Simone Carrera (Sole Produções), diretora administrativa-financeira, Bruno Guinard (Hotel Villa Bahia), David Costa (Pousada Reino de Aruanda) e Maria Loiola (Restaurante Uauá), no conselho fiscal, e Camila Simon (Rest. Odoya e Mama Bahia), Adriano Galiano (Pão Pelô), Rita Maria Dorotéa (Chocolates Marrom Marfim) como suplentes do conselho fiscal."
Por: Flávio Gomes / Tribuna da Bahia
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