quarta-feira, 21 de agosto de 2024

FRANK SINATRA

 

Pode ser uma imagem de 2 pessoas e saxofone

Nat King Cole ganhava 4.500 dólares por semana em Las Vegas em 1956 (o que mesmo hoje seria considerável). Era cabeça de cartaz no Thunderbird Hotel, só para brancos, onde não lhe era permitido aventurar-se para além da sala de espectáculos e da zona de descanso do cozinheiro, atrás da cozinha. O road manager de Cole teve direito a um quarto no hotel por ser branco, mas a atração altamente remunerada teve de encontrar outras acomodações. Ficava regularmente numa casa modesta no West Side.

Frank Sinatra era um grande fã de Cole. Enquanto actuava no Sands, Sinatra reparou que Cole jantava quase sempre sozinho no seu camarim. Sinatra pediu ao seu camareiro, um homem negro chamado George, para descobrir porquê. George explicou os factos a Frank. "Os negros não podem entrar na sala de jantar do Sands."
Sinatra ficou furioso. Disse ao maitre e às empregadas de mesa que, se voltasse a acontecer, faria com que todos fossem despedidos.
Na noite seguinte, Sinatra convidou Cole para jantar, fazendo do seu convidado o primeiro homem negro a sentar-se e a comer na Sala Jardim do Sands.

Nenhum comentário:

Postar um comentário