quinta-feira, 30 de abril de 2020

CHEGA DE ACEITAR TAPEAÇÃO

Bahia prepara retorno das aulas na rede estadual com medidas de isolamento social

por Lucas Arraz


Bahia prepara retorno das aulas na rede estadual com medidas de isolamento social

O governo do estado prepara o retorno das aulas da rede estadual durante a pandemia do novo coronavírus. O governador Rui Costa confirmou, em entrevista ao Isso é Bahia desta quinta-feira (30), que a gestão estuda um conjunto rigoroso de protocolos para evitar a contaminação dos estudantes e funcionários no retorno às aulas. O retorno das aulas não tem data confirmada e as medidas de prevenção ainda serão anunciadas oficialmente pelo estado. 

Entre as medidas previstas estão a disponibilização de uma pia na entrada de todos os colégios para a higienização das mãos e rodízio de alunos no refeitório com horários diferentes de alimentação para estudantes. 

“Estamos escrevendo esse protocolo e vamos promover uma mudança no padrão de convivência para podermos retomar as atividades”, garantiu Rui. O governador declarou que não terá tempo para ficar esperando a taxa de contaminação do vírus zerar no estado. “Para não prejudicar a vida de todo mundo, vamos ter que retomar as atividades, observando o distanciamento social e evitando aglomerações. O uso de máscara, uma vez sendo obrigatório, reduz muito a taxa de contaminação”, argumentou o gestor. 

A Organização Mundial da Saúde prevê que as populações vão vivenciar a entrada e saída de períodos de isolamento social até o descobrimento de uma vacina que seja eficaz contra a Covid-19.


Alunos e professores terão o uso obrigatório de máscaras. “Professores só poderão ficar sem máscara na hora da aula e respeitando a distância entre os alunos”, disse. 


A REAÇÃO DE UMA LEITORA

Para quem já estava se assanhando, se arvorando e se aliviando em dizer que o governador estaria fazendo "um bom trabalho" contra a covid-19, eis esta bomba:
Escolas sem estrutura, precarizadas, com altíssima concentração de alunos nas salas de aula devido ao fechamento recente de escolas por parte deste mesmo desgoverno (nunca esquecerei, espero que o povo também nunca esqueça esta traição contra a educação pública deste já combalido estado) agora são preparadas por Ruim Costa para...
REABRIR AS PORTAS E RECOMEÇO DE AULAS.
Isso mesmo.
"Ain, mas é com isolamento social".
A maioria aqui vota, não é mesmo? E muitas destas zonas eleitorais são colégios estaduais. Repararam como estão sucateadas, muitas sem ventilação adequada, com torneiras de água que não funcionam, sanitários que não funcionam devido ao encanamento precário, por exemplo?
Pois é, e ainda sim, este ser quer reabrir as escolas.
EM PLENA EXPANSÃO DO COLAPSO DE SAÚDE PELO COVID-19 NO BRASIL.
Em 2022, vamos pensar melhor na hora de votar e coloquemos este governador, este presidente, este prefeito todos pra fora do poder.
Não existe "estadista" neste país chamado Brasil. Além de terem agido atrasados, os governantes daqui permanecem vacilantes (e em muitos casos, terrivelmente inconsequentes).
Cobremos todos! Não vamos dar "parabéns" pra gente que cumpre uma "obrigaçãozinha" e deixa o resto de lado. Chega de aceitar tapeação.
ENEIDA LIMA

CORONA CHIQUE


quarta-feira, 29 de abril de 2020

CADÊ O CASAMENTO?

Namorada de Lula pede demissão de Itaipu após anúncio de casamento

Rosângela da Silva abriu mão de um salário de R$ 20 mil

A socióloga Rosângela da Silva, de 52 anos, atual namorada do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT), aderiu ao Programa de Demissão Voluntária da Itaipu Binacional, após o anúncio do casamento com o líder petista. As informações são do jornal Folha de S.Paulo

namorada lula demissão itaipu casamento

Rosângela trabalhava na área de responsabilidade social da empresa e se ocupava de ações de voluntariado. Ela foi funcionária da estatal por cerca de 14 anos e ao sair deixará de receber o salário de R$ 20 mil à que tinha direito como concursada.

Segundo a ‘Folha’, Janja, como também é conhecida, antecipou os planos de demissão. Ela trabalhava no escritório da Itaipu em Curitiba, onde Lula ficou preso por 580 dias.

Ainda segundo o jornal, Rosângela usava seus dias de folga e horários pós-expediente para visitar Lula na prisão.

A Itaipu Binacional confirmou que Janja aderiu ao PDV e informou que ela será desligada oficialmente em janeiro de 2020, depois de cumprir o período de férias e folgas, o qual tem direito.

Se continuasse na estatal, Janja seria transferida para Foz do Iguaçu (PR), onde fica a usina hidrelétrica que dá nome à empresa, porque o governo Bolsonaro decidiu fechar o escritório da estatal em Curitiba. Em janeiro de 2020 os trabalhos ficarão concentrados em Foz do Iguaçu.

QUE BOFETADA!

Rui rebate Bolsonaro:'Comece a governar o Brasil e tenha respeito pelas vítimas'

por Mari Leal

Rui rebate Bolsonaro:'Comece a governar o Brasil e tenha respeito pelas vítimas'

O governador Rui Costa (PT) rebateu uma declaração do presidente de jair Bolsonaro, que chamou de "palhaçada" as medidas de isolamento mantidas adotadas na Bahia para conter o avanço desenfreado do coronavírus (veja mais).

"Não vou mudar meus padrões éticos de comprtamento para responder ao presidente. Não vou usar as mesmas palavras. Vou seguir os ensinamentos que recebi de minha mãe. Só vou pedir que o senhor começe a governar o Brasil e tenha respeito pelas vítimas", disse Rui. 

Ao citar as mortes, Rui completou: "Muitos estão chorando a morte de seus familiares. Respeite o esforço de governadores e prefeitos para salvar vidas humanas. Comece a governar. Ao invés de tratar as coisas de forma debochada, tenha respeito. Vamos governar e salvar vidas. Não é com atitudes desse jeito que vamos salvar o Brasil. Vamos trabalhar com seriedade", enfatizou.

Em sua fala, Rui ainda chamou atenção para o fato de o presidente estar "vestido de camisa de futebol em uma quarta-feira, dia de trabalho". 

E DAÍ?

SOLTEM FOGUETES E BOMBAS!

Bahia Notícias


Bolsonaro anula nomeação de Alexandre Ramagem à Polícia Federal

por Matheus Caldas

Justiça suspende campanha milionária de Bolsonaro contra o isolamento

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tornou sem efeito a nomeação de Alexandre Ramagem para assumir o cargo de diretor-geral da Polícia Federal. A informação foi divulgada na tarde desta quarta-feira (29) através de edição extra do diário oficial da União.

ÓTIMA!

Bahia Notícias


STF suspende nomeação de Alexandre Ramagem na Polícia Federal


STF suspende nomeação de Alexandre Ramagem na Polícia Federal

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, suspendeu nesta quarta-feira (29) a nomeação de Alexandre Ramagem como novo diretor-chefe da Polícia Federal. A informação é da CNN Brasil.

segunda-feira, 27 de abril de 2020

O PEIXE ARTISTA

NOITE DE SÁBADO



 A chuva deu uma trégua. O asfalto brilha. O trânsito se fez raro, silencioso. Um gato mia. Por trás de meu monitor, uma libélula inebriada pela luz, voa e, repetidamente, se choca contra o abajur. Ao longe, umas vozes alegres devem falar de festa, de amizades. Vão se aproximando. Uma sanfona, um violão, alguém que canta.
O grupo parou debaixo de minha janela. Abro. Meia dúzia de homens, na faixa dos cinqüenta. Não conheço a canção. Deve falar de amor. Na noite úmida e quente, noto as camisetas listradas. Com certeza saÍram de algum sarau. A sanfona continua seu monólogo nostálgico que o violão reforça. Duas moças de cabelo solto dançam sem muita atenção, quase indiferentes. Seus longos vestidos de ouro, rosa e azul, voam lentamente com a brisa. Do outro lado da rua, as luzes apagaram. Ninguém se debruçou a janela para ver o grupo passar. Já estarão dormindo.
Interrompem a música, conversam. Alguém ri. Recomeçam a andar, a tocar, a cantar. Viram a esquina. Por um momento seguirei seus passos pelo som da sanfona.

No meu bairro ainda existem momentos mágicos e singelos...

Dimitri Ganzelevitch
Salvador, 2010.

SONETO DE UM PAÍS TRISTE



                                              
“... apagada e vil tristeza.”
                                               Camões. Os lusíadas, X, 145.


                                   
Hansen-Bahia - Noah und seine Kinder - Holzschnitte
As mais belas canções, eis que as cantamos


em tempos de esperanças e alegrias,
eras de generosas fantasias...
E agora apenas nos envergonhamos

de um país que tão alto já sonhamos
e que hoje é como um poço de agonias,
transbordando dejetos de idiotias,
em que nós mesmos – nós! – o transformamos.

Porque foi nosso voto demenciado
que a essa escória entregou todo o poder
de onde nos chega o horror em vendavais.

Ah, voltemos ao sonho abandonado,
para que não venhamos a viver
noutras trevas como estas – nunca mais!



 RUY ESPINHEIRA FILHO
BRASIL, ABRIL DE 2020

domingo, 26 de abril de 2020

O SILÊNCIO DOS GENERAIS

ANTROPOFAGISTA

O Vergonhoso Papel Dos Militares No Governo Bolsonaro Passou De Todas As Medidas Do Imoral



J




Já é um inacreditável absurdo generais participarem do governo de um ex-tenente, expulso das Forças Armadas por ganância e terrorismo, já que estamos falando de um sujeito macabro que teve sua farda arrancada por seu envolvimento em crime de garimpo ilegal e ameaça de explosão de bombas dentro e fora do exército.
Mas imaginar que esses oficiais da reserva ou da ativa, com as mais altas patentes, calariam-se covardemente diante da atitude genocida de um maníaco que convoca a população a ir às ruas se infectar e morrer pelo coronavírus, não tem explicação.
Diante do crescimento assustador de infectados no Brasil, Mourão, vendo os desatinos de Bolsonaro, fica mudo, Villas Boas, calado, Braga Neto, silencioso, Sérgio Etchegoyen, quieto e passivo. Isso, sem falar dos outros que fazem juramento de lealdade a um celerado que está contribuindo com a morte de milhares de brasileiros.
O general augusto Heleno é o mais palerma de todos. A única coisa que posta em seu twitter sobre a Covid-19 é a cobrança para que Dr. David Uip, chefe do combate ao coronavírus em SP, contaminado e curado da Covid-19, viesse a público informar se utilizou ou não os medicamentos hidroxicloroquina e azitromicina no seu tratamento, durante os estágios iniciais da doença reforçando a sandice de Bolsonaro que, irresponsavelmente e sem ser médico, receitou o medicamento, principalmente por ainda não ter comprovação científica de sua eficácia no combate a essa doença.

Agora, diante da guerra entre Bolsonaro e Moro, os militares da reserva e ativa estão mais do que mudos, estão acovardados, já que sempre foram fãs de um juiz corrupto e ladrão como Moro, além de fazerem parte de um governo de milicianos em que o pai, um déspota corrupto, é o presidente e os filhos delinquentes, não menos corruptos, são os verdadeiros vice-presidente e ministros.

sábado, 25 de abril de 2020

SEM SAPATO

A imagem pode conter: texto que diz "TUDO BEM SE EU FOR SEM TERNO NEM SAPATO? CLARO, MEU DISCURSO SER SEM PE NEM CABEÇA!"

SÓ JESUS!

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé, meme, fato e texto

O TITANIC É AQUI E AGORA

Empresários liderados por donos da Riachuelo e da Havan abandonam Bolsonaro: ´Decepção absoluta`



Revista Fórum O desembarque do ministro da Justiça, Sérgio Moro, do governo do presidente Jair Bolsonaro nea sexa-feira (24) gerou impacto direto no empresariado bolsonarista.
Gabriel Kanner, presidente do Instituto Brasil 200, afirmou que o grupo, formado por empresários que apoiavam o presidente estão bastante decepcionados com a interferência do ex-capitão
“Eu me sinto absolutamente traído como eleitor. Acho que todos que acreditaram no discurso do combate à corrupção se sentem traídos”, disse em entrevista à Folha de S. Paulo.
Entre os integrantes do bloco estão o dono das lojas Havan, Luciano Hang, e o Flávio Rocha, dono da Ricachuelo. Hang, conhecido pelo terno verde-e-amarelo e pela defesa insana de Bolsonaro, que disse nas redes que está ao lado de Moro.
“Obrigado por tudo que você fez pelo nosso país. Gerações e gerações lembrarão do seu legado. O povo brasileiro estará sempre ao seu lado. Estamos juntos”, escreveu o empresário.

UM BIGODE IRRESISTÍVEL

A verdade sobre “Princesa Qajar”, a dama real com bigode: “Símbolo de beleza, elegância e perfeição”



Esta é a história da beleza sem igual, sobre a princesa iraniana Zahra Khanom Tadj – Saltaneh.
É muito possível que você já tenha visto algumas de suas fotos. Suas imagens aparecem com freqüência através da rede. Isso por que sua vida e aparência são muito peculiares. Diz a lenda que ela tinha 145 pretendentes da nobreza, além de ser considerada um símbolo de perfeição e beleza
Mas os sites de notícias virais da princesa persa batizada como Princesa Qajar se tornaram ultimamente uma lenda. Ela foi apresentada como uma dama real com pelo facial que a fez tão atraente que 13 homens reivindicaram suas próprias vidas porque ela não podia amá-los. A verdade é que não houve “Princesa Qajar”, apenas a dinastia Qajar que governou a Pérsia por mais de um século.
O único fato sobre esse meme histórico é que, na época, era moda as mulheres persas usarem bigode. “Muitas fontes de língua persa, assim como fotografias, do século XIX, confirmam que as mulheres de Qajar exibiam um bigode fino, ou mais precisamente um suave, como um sinal de beleza”, explicou o Dr. Afsaneh Najmabadi.
Quanto aos 13 homens que se mataram por amor não correspondido, é provável, de acordo com a historiadora Victoria Martinez, que “Esmat já estava casada antes mesmo de completar 12 anos. O casamento era provavelmente arranjado, já que era o costume na época, deixando-a sem tempo para encontrar um homem que não fosse um de seus parentes homens.
Zahra Khanom-Saltaneh Tadj fez parte da dinastia Qajair (ou Kayar, de acordo com várias traduções), família real iraniana de origem turca que estava no poder de 1785 até 1925, quando eles foram derrubados pela dinastia Pahlavi.
Entre 1848 e 1896 o rei do Irã era Naser al-Din Sah Kayar e a princesa Zahra Khanom Tadj es-Saltaneh era uma de suas filhas. Dizem que ela era uma mulher revolucionária e à frente de seu tempo. Ela não era uma mulher subjugada de acordo com a ideologia iraniana.
Se sabe que ela casou e teve quatro filhos como esperado das mulheres de seu tempo, anos depois ela se divorciou, algo inimaginável naqueles tempos e em uma sociedade como o iraniana. Era como ir contra as regras e o protocolo estabelecido nessa cultura. Mais tarde, ela se tornou a musa inspiradora do poeta Aref Qazvini.
Zahra Khanom Tadj es-Saltaneh lutou pelos direitos das mulheres, sendo pioneira na criação da sociedade da liberdade da mulher. Como se isso não bastasse, seu talento incluía ser pintora, escritora e uma das primeiras mulheres a usar roupas ocidentais no Irã.
Ela era uma mulher revolucionária sem qualquer objeção. Foi considerada uma feminista e é estudada por pesquisadores em seu país e no resto do mundo que tentam entender sua figura e o impacto que ela produziu naquela época.
Ele continua a surpreender o mundo com suas fotos, seus amantes, seu talento e sua luta pelas mulheres. Compartilhe sua história com seus amigos e eles serão cativados.

ESSES NÃO ERAM ROBÔS

BOLSONARO E FILHOS PERDEM 90 MIL SEGUIDORES

Foi a primeira queda desde 2017

Carlos, Flávio, Jair e Eduardo Bolsonaro durante viagem a Taiwan, em 2018 Foto: Reprodução
Jair Bolsonaro e os seus filhos com mandato – Carlos, Eduardo e Flávio – perderam seguidores em seus perfis oficiais hoje.
Foi a primeira vez desde 2017.
No intervalo de seis horas, entre a entrevista do ex-juiz e a coletiva no Planalto, a família do presidente foi abandonada por 86.427 fãs
No clã, Bolsonaro foi o mais impactado.
Às 14h30, 36.296 mil fãs já tinham deixado as redes do presidente.
Às 15h20, o número já estava em 48.473 e logo após a coletiva o saldo era de  45.575.
Ao final do pronunciamento houve leve recuperação com a chegada de 2.898 fãs para balancear as deserções digitais.
Na medição das 20h, o resultado indicava que 41.996 perfis não queriam mais acompanhar os conteúdos publicados pelo presidente.
Os dados foram levantados pela consultoria Bites.
Desafetos do presidente, os governadores João Doria e Wilson Witzel ganharam, respectivamente, 7 mil e 3 mil fãs nessa sexta-feira.

RESUMO DA OPERETA

As charges censuradas de Bolsonaro - ISTOÉ Independente

Resumidamente: o presidente miliciano falou da avó traficante da mulher, da sogra estelionatária, do filho 04 comedor do condomínio, do sargento de Mossoró, do cardápio do Alvorada e deu como exemplo de ação o ato de desligar o aquecedor da piscina. 
O Guedes estava sem sapatos, o ministro da saúde ameaçou ter um AVC, a Damares se escondeu atrás do chanceler templário da ordem do sepulcro. 
A coisa sensata em um país minimamente sério seria mandar hoje mesmo metade dessa turma pra cadeia e a outra pro hospício.
Autor anônimo 

UMA ARMA DE DOIS GUMES



O Departamento de Polícia de South Portland, no Maine, Estados Unidos, utiliza um polêmico software - denominado Geofeedia (https://twitter.com/geofeedia) - que foi desenvolvido para monitorar as postagens de mídia social em tempo real. O programa funciona identificando a localização de pessoas que publicam em plataformas de mídia social, como Twitter e Facebook. Jornais norte-americanos publicaram que o Geofeedia foi desenvolvido com apoio financeiro da CIA . 

O sistema ganhou força com a polícia que o usa para rastrear protestos e procurar sinais de perigo. Nos Estados Unidos o Geofeedia foi parar no centro de um debate nacional sobre privacidade e vigilância governamental. Recentemente, Facebook, Twitter e Instagram cortaram o acesso da Geofeedia aos dados que poderiam levar à identificação dos proprietários de suas contas. O Geofeedia permite ao usuário do software monitorar continuamente uma determinada área - tão pequena quanto um quarteirão - para o uso de frases específicas para posts em várias plataformas de mídia social através da tecnologia GPS incorporada aos smartphones. 

Nenhuma descrição de foto disponível.

Ele funciona agregando dados de postagens públicas, incluindo informações básicas - como local - que podem ser públicas, mesmo que algum usuário não perceba. Em Portland, a polícia tem usado o programa para procurar por palavras-chave que possam indicar um risco à segurança pública. Será que alguém lá em Brasília sabe disso? 

A utilização do software realmente é polêmica, já pensaram em rastrear e localizar - em tempo real - usuários que utilizam palavras de ordem que afrontam à Constituição Federal lá no Eixo Monumental?

NÃO ESTOU A VENDA

Após fazer acusações, Moro apresenta provas contra Bolsonaro em edição do JN

por Mari Leal / Jade Coelho / Matheus Caldas


Após fazer acusações, Moro apresenta provas contra Bolsonaro em edição do JN

O ex-juiz Sergio Moro apresentou, durante a edição do Jornal Nacional desta sexta-feira (24) provas das acusações feitas ao presidente Jair Bolsonaro durante coletiva realizada nesta manhã, quando oficializou seu pedido de demissão do Ministério da Justiça e Segurança Pública. 

Moro acusou o presidente, entre outras coisas, de tentar interferir politicamente nas investigações da Polícia Federal, além de insistir na troca do diretor-geral, sem motivo aparente. de acordo com Moro, Bolsonaro queria alguém com quem pudesse colher informações e ter acesso a relatórios.  


O ex-ministro alegou ainda que o presidente também buscava informações especiais sobre inquéritos em andamento no Supremo Tribunal Federal (STF), a exemplo das investigações que sobre fake news, que cita o chamado 'gabinete do ódio'.


Ao JN, Moro mostrou uma troca de mensagem entre ele e o presidente. Bolsonaro havia enviado a Moro um link de uma mensagem do portal O Antagonista em que evidenciava a investigação da PF em relação a 10 deputados. Após mais mesnagens, Bolsonaro reforça a necessidade da troca do comando. Ao final da conversa, o presidente relembra o encontro que teria com Moro na quinta-feira (24), às 9h. 


Moro apresentou ainda prints de uma troca de mensagens com a deputada Carla Zambelli, aliada de Bolsonaro na Câmara  que estave ao lado do presidente durante pronunciamento nesta tarde, em que ela promete interceder junto ao presidente pela indicação de Moro para o STF à qual ele respondeu: "Não estou à venda". 

sexta-feira, 24 de abril de 2020

NA CATEGORIA DOS PSICOPATAS

Ele tem método
Bolsonaro não é louco
Por Ruth de Aquino (em o Globo)


Bolsonaro volta a criticar metodologia do IBGEVamos chamar a coisa pelo nome. O presidente eleito por milhões de brasileiros não é louco. Psicóticos e neuróticos podem ser classificados assim. Eles sofrem e enxergam o sofrimento do outro. Eles não têm método. Bolsonaro é diferente. Pelos estudos da psiquiatria inglesa no século XIX, Bolsonaro se encaixaria em outra categoria: a dos psicopatas.
Conversei com o psicanalista Joel Birman para entender essas fronteiras entre transtornos mentais. “A psicopatia não é uma loucura no sentido clássico, mas uma insanidade moral, um desvio de caráter de quem não tem como se retificar porque não sente culpa ou remorso”. 
Os psicopatas são “autocentrados, agem com frieza e método”. “Não têm empatia em relação ao outro, o que lhes interessa é o que lhes convém”. A palavra psicopatia vem do grego "psyché", alma, e "pathos", enfermidade.
A pandemia só tornou esses traços de Bolsonaro mais gritantes. Desde os primeiros grandes gestos do presidente, ficou claro, disse Birman, que seus atos “são marcados por crueldade e violência”. Proposição de liberar fuzis para civis. Proposição de acabar com os radares nas estradas. Proposição de não multar a falta de cadeirinha para crianças. Proposição de acabar com os exames toxicológicos para motoristas de caminhão e ônibus. Proposição de legalizar o garimpo predatório nas florestas e terras indígenas. Tudo isso é um atentado à vida.
Eu poderia lembrar o que muitos teimam em esquecer. Que Bolsonaro já era assim antes de ser eleito. Quem defende torturador e condena as vítimas, publicamente, no Congresso, não é uma pessoa que preza a vida. Não surpreende, portanto, que o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, denuncie, sem meias palavras, a “política genocida” de Bolsonaro. O presidente trocou seu ministro da Saúde, era sua prerrogativa, mas será barrado pelo STF se insistir em condenar o isolamento social e ameaçar a saúde pública.
Ao criar uma realidade paralela, Bolsonaro desfruta sua liberdade de ir e vir sem se importar com as consequências de seu exemplo. Ele refuta a ciência, ignora as normas sanitárias nacionais e internacionais, receita remédios polêmicos sem autoridade para isso, ironiza quem se isola, chamando a mim e a você de “moleques”. Coloca em maior risco os pobres. O presidente é uma temeridade ambulante. Troca um ministro da Saúde competente e popular em plena batalha.
Ao se recusar a divulgar o resultado de seu exame, Bolsonaro despreza a população, se acovarda e age diferente dos homens públicos que honram seus cargos. Pode até ser que esteja imune após uma versão branda da Covid-19 e por isso se sinta apto a saracotear pelas ruas e padarias, mexendo em dinheiro e comida, enxugando o nariz e apertando as mãos do povo aglomerado. Bolsonaro não é louco. É perverso, ao estimular um comportamento de altíssimo risco.
A OMS classifica a psicopatia como um transtorno de personalidade caracterizado por um desprezo das obrigações sociais. A psiquiatra Ana Beatriz Barbosa, autora do livro "Mentes perigosas", diz que a “psicopatia não é uma doença, é uma maneira de ser”. O psicopata, segundo ela, sempre vai buscar poder, status e diversão. Enxerga o outro apenas como um objeto útil para conseguir seus objetivos.
Mandetta tinha deixado de ser útil. Por brilhar demais, por ter trânsito com o Congresso e por não se curvar a suas teses temerárias. Um ministro como esse, generoso e articulado, enlouquece um presidente transtornado. A ciência é a luz. O resto é escuridão.


TIRO NO PÉ

Nenhuma descrição de foto disponível.

SÉRGIO MORO SAI

Ex-juiz Sergio Moro anuncia demissão do Ministério da Justiça e deixa o governo Bolsonaro

Ex-juiz responsável por processos da Lava Jato, ele deixou a função em 2018 para assumir como ministro da Justiça. É a nona vez que um ministro deixa o cargo no governo Bolsonaro.



24.abril.2020 - Sergio Moro durante entrevista coletiva após exoneração de diretor da PF - Reprodução/TV Globo



ESCRITÓRIO DO ÓDIO, MILÍCIAS...

Interesse pessoal leva Bolsonaro a intervir na PF



Desde que assumiu o cargo, o presidente Jair Bolsonaro ensaiou em mais de uma oportunidade mudar o comando da Polícia Federal, minando a influência do ministro da Justiça, Sergio Moro, sobre a cúpula da corporação. Tentativas de ingerência se deram com a abertura e o avanço de investigações contra pessoas do entorno do mandatário.
O incômodo de Bolsonaro com o trabalho da PF aumentou recentemente por causa dos inquéritos que apuram um suposto esquema de fake news para atacar autoridades, entre elas alguns de seus adversários políticos, e as manifestações pró-golpe militar promovidas por grupos bolsonaristas — no domingo (19), o presidente participou de uma delas, em Brasília.
MAIS:

PREPARANDO O APÓS-CORONA?

A ARQUITETURA QUE EU GOSTO

Ha Long Villa / VTN Architects | ArchDaily

VTN ARCHITECTS CRIOU, NO VIETNAM, ESTA "VILLA HA LONG"


VTN | Vo Trong Nghia Architects - Ha Long Villa


Gallery of Ha Long Villa / VTN Architects - 2


Gallery of Ha Long Villa / VTN Architects - 4


VTN architects wraps 'ha long villa' with occupiable garden façade

INTERESSANTE RECORTE DO CÉU QUE RESPEITA O MEIO-AMBIENTE


VTN ha long villa


VTN ha long villa

UMA CASA PERFEITAMENTE INTEGRADA A PAISAGEM


VTN ha long villa

quinta-feira, 23 de abril de 2020

BOMBA NO PLANALTO!

Moro pede demissão do ministério após

 troca na PF e Bolsonaro tenta reverter,

 diz jornal


Moro pede demissão do ministério após troca na PF e Bolsonaro tenta reverter, diz jornal

Um dos pilares do governo Jair Bolsonaro (sem partido), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, pediu demissão do cargo nesta quinta-feira (23), de acordo com o jornal Folha de S. Paulo.

O motivo teria sido a troca do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, que é um dos homens de confiança do ex-juiz da Operação Lava Jato. Segundo a publicação, Bolsonaro tenta, internamente, convencer Moro a permanecer no cargo.

Segundo a coluna Radar, da revista Veja, Moro disse abertamente a aliados que iria sair do cargo. De acordo com a reportagem, ele estava “visivelmente contrariado”. 

Desde o ano passado, Bolsonaro tem ameaçado trocar o comando da PF. O presidente quer ter controle sobre a atuação da polícia.

EUA A FÁBRICA DO VÍRUS

Ilustração de fábrica infectada por vírus


A remota processadora de carne nos EUA que se tornou maior foco de covid-19 no país


Em uma fábrica de processamento de carne de porco em Dakota do Sul, o surto do coronavírus se espalhou na velocidade de um incêndio florestal, levantando dúvidas sobre o que a empresa fez para proteger os trabalhadores.


ALÉM DE PROUST, JOYCE, POUND...

... CARLOS BOLSONARO!



A imagem pode conter: texto que diz "Tweet Fixado Carlos Bolsonaro @CarlosBolsonaro Quando Presidente desmente com provas uma mentira plantada por ele mesmo nós os filhos temos que fazer malabarismo para manter a mentira. Mas bastou Jair Bolsonaro negar que não tinha feito nada. É isso que virou parte da assessoria de bandido! 13:17 21 abr 20 Twitter for Android"

quarta-feira, 22 de abril de 2020

CANTO EM MATIZ POLIFÔNICO

PIAZZOLLA, SEMPRE

PIENSA EN MI




O ano é 1993. O Diretor é Pedro Almodóvar. Elenco escolhido a dedo por esse incrível diretor espanhol é formado por Victoria Abril, Marisa Paredes e Miguel Bosé.
A música é a original do filme: Piensi en mi. Música de Agustin Lara, cantada por Luz Casal é uma maravilha e enriqueceu o filme e o vídeo.
A história conta que Rebeca (Victoria Abril), é uma jovem filha de uma cantora pop de nome Becky, vivida aqui no filme por (Mercedes Paredes). Depois de 15 anos sem ver a mãe, algumas coisas acontecem que faz a filha lembrar de fatos antigos.
O Pedro Almodóvar de tão bom no cinema, fez vários filmes de sucesso, mas esse filme tem um gosto especial pelas situações dramáticas que só ele consegue fazer. Mostra o relacionamento de mãe e filha. O amor entre elas é colocado em discussão muitas vezes, bem no início do filme já começa e vai até o fim. Quando a mãe de Rebeca chega elas já estavam com o relacionamento em brigas, mas o encontro fez desenrolar situações diferentes, principalmente quando o marido de Rebeca, Manuel (Féodor Atkine) encontra-se com Becky. Na verdade no passado o marido de Rebeca foi namorado da mãe.

RECEBI DE CLARICE BAGRICHEVSKY

Para você, que luta pelo Jandaia. Olha o que achei, em um comentário na página Bahia Terra do Já Teve:


Taruza Oliveira
"Fiz meu tcc sobre o Jandaia por causa dessa pergunta "que prédio é esse?". No topo existia uma sirene que anunciava o início do filme. 



As pessoas com mais dinheiro entravam pelo foyer na JJ Seabra, os mais pobres entravam pela rua do alvo, e pagavam um preço simbólico que era revertido a campanha de tuberculose. 


Lá não tinha ar condicionado, sentar na janela era um privilégio! O dono do Jandaia deu esse nome pois é a ave símbolo do nordeste, ele também era dono da padaria que levava o mesmo nome. 


Na época do cinema mudo ele se escondia atrás da tela e fazia os barulhos conforme as cenas. 


Falando em barulho, quem assistia os filmes não ficava calado: participavam, aplaudiam o mocinho, conversavam durante o filme. Bem diferente dos dias de hoje!"