SE NINGUÉM TERÁ SAUDADE DO MACRI,
A VOLTA DA MADAME KIRCHNER NÃO TEM NADA PARA SE FESTEJAR...
Governo de Cristina Kirchner saqueou gabinetes antes de deixar o poder
Computadores, telemóveis, cafeteiras, automóveis e até mobília desapareceram de vários ministérios e gabinetes do Executivo da Argentina, depois do término da presidência de Cristina Kirchner. Terão sido roubados pelos anteriores governantes.
Segundo a revista brasileira Veja, desapareceram computadores, câmaras fotográficas, telemóveis, telefones fixos e até cafeteiras, na altura da transferência de poderes da governação de Cristina Kirchner para o novo presidente Mauricio Macri.
A publicação revela que desapareceram seis televisores do escritório do ex-chefe de gabinete e que “outros escritórios do governo, onde funcionam ministérios e secretarias também foram saqueados”.
O novo governador de La Rioja, Alberto Paredes Urquiza, abriu uma investigação a mobília misteriosamente desaparecida, e na província de Chubut, o governador Mario das Neves fala no “roubo” de automóveis oficiais.
Um verdadeiro cenário de “terra queimada”, sublinha o novo director do Instituto Nacional de Estatísticas, Jorge Todesca, citado pela Veja.
“Há muitas pessoas que não sabem a quem responder ou por que recebem os seus salários”, salienta Todesca, descrevendo um estado geral de desorganização.
Já tinham sido divulgados diversos episódios caricatos depois da tomada de posse do novo presidente.
Macri não pôde utilizar o carro descapotável da frota presidencial, para a cerimónia de tomada de posse, por estar avariado, e o que acabou por usar tinha várias multas por pagar.
O novo presidente da Argentina terá mesmo sido obrigado a tomar um banho de água fria por não haver água quente na residência oficial na Casa Rosada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário