ENYA
A cantora e compositora irlandesa Eithne Pádraigín Ní Bhraonáin, a rainha da New Age, mais conhecida como Enya, é uma das pessoas mais enigmáticas da indústria musical.
Enya O'Brennan, uma adaptação do gaélico irlandês para a fonética e a ortografia do inglês, apareceu pela última vez em público há mais de oito anos e vive reclusa em seu castelo de estilo vitoriano chamado Castelo Manderley, na cidade de Killiney, não muito longe de Dublin.
A propriedade de 4 milhões de euros representa apenas uma ínfima parte da sua fortuna pessoal, que ultrapassa os cem milhões de euros, o que o torna uma das três pessoas mais ricas da Irlanda.
Não é casada nem tem filhos, aos 63 anos não é conhecida por outra companhia senão a de uma dezena de gatos e os serviçais que cuidam do seu castelo
Enya começou no mundo da música em 1979 com vários de seus irmãos como parte do grupo Clannad, antes de seguir carreira solo e lançar até o momento 8 álbuns que venderam mais de 80 milhões de cópias, sem nunca ter dado um show ao vivo.
Ela é a artista solo irlandesa com maior número de vendas totais e a segunda artista exportadora do país, depois da banda U2.
Enya, como é mundialmente conhecida
Nenhum comentário:
Postar um comentário