terça-feira, 2 de janeiro de 2018

ADEUS, ANTÔNIO MOREIRA

Image may contain: 1 person, sitting and indoor
A Cidade da Bahia está mais triste hoje com a partida de Antonio Moreira, do antigo restaurante “Porto do Moreira”. Moreira, como o chamávamos, juntamente com o irmão Chico, preservaram por décadas a qualidade culinária inaugurada pelo seu pai, um português que implantou o restaurante e que vive na Rua Carlos Gomes, entrada do Largo Dois de Julho.
Moreira era desabusado com a clientela de amigos, tinha um humor direto e era muito querido pelos intelectuais, artistas, jornalistas, advogados, médicos, comerciários, poetas, enfim, pelas pessoas que cotidianamente iam ao melhor restaurante de comida caseira da cidade há quase um século.
Nesse início de 2018, a notícia não poderia ser pior, pois com Moreira se vai parte significativa da Bahia tradicional, hospitaleira, trocista, fraterna, boêmia, atenciosa, informal, do bate papo descompromissado, da boa fofoca, das discussões políticas elevadas, da boa cozinha, da criatividade.
Vá em paz, amigo Moreira e obrigado pelas lições de baianidade fincadas no dia a dia do seu labor e pela sua generosidade em preservar um espaço de todos, baianos ou não, que passaram pelo seu santuário. Hoje é um dia de tristeza, mas é um dia de gratidão por você ter existido e marcado as nossas histórias, as nossas memórias.
Antonio Menezes Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário