quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

UM PREFEITO CIVILIZADO

Londres terá novas fontes de água para acabar com as garrafas plásticas


Londres com bebedouros

( Londres) Por Cristiane Lebelem- Novos bebedouros e pontos de enchimento de garrafas estão sendo planejados em Londres. A ideia do prefeito Sadiq Khan é entregar à cidade de Londres, ainda neste ano, pontos de refil de água como parte de um plano para reduzir a quantidade de resíduos plásticos.

Ao todo serão 20 novos bebedouros, que devem ser instalados em um projeto piloto a partir deste verão, em cinco áreas da capital em fevereiro e março. De acordo com o prefeito, o foco é que as pessoas possam encher as próprias garrafas. Khan ainda pretende que o setor privado também embarque nessa ideia, fazendo com que as empresas disponibilizem água da torneira ao público e incentivando que funcionários tenham a mesma prática. Segundo ele, se o projeto piloto for bem-sucedido, será lançado para toda a cidade.

Copos de plástico, garrafas e talheres de plástico também estão na mira prefeitura e devem contar com planos futuros, que fazem parte de uma proposta de iniciativa de cerca de £ 6 milhões de libras para lidar com o desperdício de plástico na capital. Ela será apresentada à Comissão de Orçamento de Londres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário