quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

CIDADE DA MÚSICA?

Portal Metro1

Artistas publicam nota de repúdio a ACM Neto: 

ʹCidade da Música?ʹ

Artistas publicam nota de repúdio a ACM Neto: ʹCidade da Música?ʹ

Após o prefeito de Salvador ACM Neto rebater as reclamações da classe artística sobre o pagamento dos direitos autorais, ao afirmar que o caso está judicializado, a Associação Procure Saber, representante da categoria, publicou uma nota, nesta terça-feira (30), para rebater o gestor municipal.
"A Associação Procure Saber, em nome de todos os seus membros e da respeitável parcela da música brasileira que representa, repudia veementemente a posição da prefeitura municipal, que está defendendo abertamente o não pagamento de direitos autorais por eventos financiados com dinheiro público ou não, na cidade de Salvador", diz a nota.
A entidade reafirma, assim como em vídeo publicado nesta semana, que o direito autoral é uma conquista "da classe artística para garantir sua subsistência e impedir o uso oportunista de sua arte".
"Se falta de caixa for o argumento da ʹCidade da Músicaʹ para defender uma tese onde os artistas não merecem ser remunerados pelo uso de suas criações, chegamos ao fundo do poço das inversões de valores éticos, morais e legais, tanto na administração pública quanto no manejo das artes", afirma.
Protesto – Artistas e músicos iniciaram um protesto nas redes sociais contra a falta de pagamento de direitos autorais pela prefeitura da cidade em uma gravação divulgada no Facebook. Eles questionam o motivo de a capital não valorizar artistas que se apresentam em eventos públicos, como o Carnaval e o Réveillon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário