sábado, 5 de janeiro de 2019

COMO ERA...

A OBRA DE MÁRIO CRAVO 
NOS CORREIOS DA PITUBA

A imagem pode conter: ar livre

E COMO ESTÁ!

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, céu e ar livre

FOTOS: LÍGIA AGUIAR


Bahia, o caos encoberto. Do alto de uma soberba aprovada pela população, a Bahia sucumbe. Mesmo antes da extinção do ministério da Cultura, a secretaria de Cultura do Estado e do Município da Bahia, estão pisoteadas há muito tempo. Um dos cinco estados onde os assassinatos cresceram quase 100% por cento em 10 anos, território campeão em desemprego e pais de famílias especializados em bico, Pelourinho fedido e devastado, invasão no Abaeté, o governador manda para o Ceará a polícia que Salvador não tem, porque os assaltos nas ruas são um carnaval. Mas quero falar de outra coisa vergonhosa: estão roubando partes das obras do maior escultor baiano, um dos mais celebrados no mundo e meu amigo - Mário Cravo Jr -, dos jardins da sede dos Correios no bairro da Pituba. Kadi Cravo denuncia. Os baianos decentes denunciam. As autoridades infelizes disfarçam e permitem. Salvador está submersa na violência policial e dos bandidos. Adeus terra da felicidade. Eu posso falar. Eu sou baiano. Salvador é meu amor, terra manchada, mas é meu amor. Malditos burocratas! Se ninguém reclama lá, ninguém vai dar a mínima para o meu texto, mas cumpro o meu papel.

Fernando Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário