Cantor João Gilberto morre no Rio de Janeiro
Causa da morte não foi divulgada
O cantor João Gilberto morreu neste sábado, aos 88 anos, no Rio de Janeiro. A causa da morte ainda não foi divulgada. O artista deixa três filhos, João Marcelo, Bebel e Luisa.
João Gilberto foi um dos criadores da Bossa Nova. Com álbuns fundamentais na música brasileira, como “Chega de Saudade” e “O amor, o sorriso e a flor”, o violonista baiano se consagrou no universo musical. A informação da morte foi divulgada nas redes sociais pelo filho do cantor, João Marcelo, que mora nos Estados Unidos. Confira:
“O meu pai faleceu. A sua luta foi nobre, ele tentou manter a dignidade à luz de perder a sua soberania. Agradeço a minha família (o meu lado da família) por estar lá por ele, e a Gustavo por ser um verdadeiro amigo para nós, e cuidar dele como um de nós. Por último, gostaria de agradecer a Maria do céu por ter estado ao seu lado até ao fim. Ela era a sua verdadeira amiga, e companheira”, disse Marcelo Gilberto.
Talvez seja o maior ícone da música brasileira. Não posso deixar de reconhecer seu valioso trabalho criativo como músico e como intérprete. Como músico criou acordes e rítimos novos para o samba mais elaborado e introspectivo. Como intérprete posicionou nova oportunidade para os que não tinha o dom da voz de tenor, mas tinha capacidade para interpretar. Foi um revolução no seio da arte do canto, interpretando com fina qualidade, daí sus famosa exigência por cantar no silêncio das salas. Viverá para sempre.
ResponderExcluir