sábado, 10 de fevereiro de 2018

CARNAVALIZOU:É PROIBIDO PROIBIR

Image may contain: flower
Foi muito engraçado a polêmica no ano passado com homens que fazem parte da organização do carnaval, querendo proibir política na festa, depois do grito coletivo "Fora Temer", puxado pela "Baiana". Carnaval é transgressão, transgressão política , de costumes e até religiosa. Já vi muitos bebuns vestidos de padre benzendo os foliões, assim como freiras enlouquecidas cheirando lança e dançando num tom acima do trio elétrico. No livro "Anos70Bahia" tem uma foto dessas, do fotografo "Antônio Neto" , um folião vestido a rigor de Diabo com a bíblia na mão ". Neto fotografou como ninguém a Praça Castro Alves, território livre, palco de reunião de todas as tribos, espaço sagrado do "Encontro de Trios" e dos desfiles na "Escadaria do Pecado"
Carnaval é política, anarquia, alegria, loucura, fantasia e esse ano, por ser o ano das eleições e pela situação atual de pesadelo do Brasil, deverá ter mais política que o ano passado. Aliás já começou com o grito "É AMOR", de novo com a Baiana System, e é política pura, sendo a palavra que mais se precisa no Brasil de hoje, em guerra civil, em função da corrupção e da avareza, que transformou tudo em ruínas, fazendo com que no país tudo pareça feio.
O grito carnavalesco político vai rolar, porque sempre rolou e principalmente porque é época de eleições e muitos deles vão circular por aqui, muitas correntes. Daniela Mercury avisou que vai cantar para os holofotes o " Samba Presidente" , já vi também em post do face as pessoas gritando na apresentação de um trio, um grito de guerra que dizia " Vai dar PT", não sei se era montagem ou se a política já tomou conta das ruas desde cedo. Carnaval sempre foi assim, também palco de grandes manifestações, sempre teve folião vestido de presidiário com máscara de algum político detestável, como folião com gaiola de passarinho na cabeça, com a porta aberta e escrita "Minha rola voou ", faz parte, afinal a Mudança do Garcia sempre existiu. Portanto, coordenadores do Carnaval, não se avexem, cuidado com o coração, Carnaval é e sempre será transgressão. Isso diminuiu , depois que ele virou desfile e se esqueceram de fazer um espaço, como se fez no Rio de Janeiro. No resto, recolhendo meus flaps e vazando, a idade já não permite loucas extravagâncias e também moro em Ondina e a cidade cresceu muito, com o bairro já não suportando um carnaval desse porte, ficando tudo insuportável . No resto, que o grito "É AMOR " da Baiana ecoe em todos os becos, avenidas e ladeiras dessa cidade da Bahia e que EXÙ abra os caminhos e anime a brincadeira. VIVA GREGÓRIO DE MATTOS!
obs : Me falaram que o refrão "vai dar PT" significa Vai dar "Perda Total " , música de Léo Santana, virou política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário