terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

O HOMEM QUE AMAVA OS TOUROS

Homem adota touro após salvá-lo de uma tourada e mostra ao mundo que se trata de um “esporte” cruel


Apesar dos chifres que intimidam, Fadjen é mais adorável do que você imagina.
“Eu o comprei em uma fazenda pouco tempo antes de ele ser levado para uma tourada em Barcelona. Quando perguntei se era difícil educar um touro me responderam: ‘Se você cuidar bem, vai ver que ele pode ser mais fiel do que um cão’. Isso mostra que eles conhecem muito bem o tipo de animal que mandam para essas corridas”.
Essas são as sábias palavras de Christophe Thomas, um jovem agricultor francês que, há alguns anos, decidiu fazer algo pelos direitos dos animais e adotou um touro.
Seu objetivo era claro: acabar com os mitos de que touros são furiosos e só servem para participar de touradas sangrentas que quase sempre terminam com a morte do animal. Tanto é que nas fotos ele veste uma camisa vermelha, que supostamente atiçaria a fúria desses animais.
Chris conseguiu domar Fadjen com amor e carinho e, aos poucos, foi conquistando sua confiança.
O resultado é um animal adorável, que se comporta como um cachorro, com a diferença de ter 3 ou 4 vezes o tamanho dos cães- e um chifre também!
Não perca o vídeo abaixo, filmado pelo diretor Paul Knudsen, que mostra um pouco o que significa a amizade entre este homem e Fadjen.



Nenhum comentário:

Postar um comentário