Prefeitura proíbe trios e carros de som em Santo Antônio Além do Carmo
A medida foi tomada devido às inúmeras reclamações dos moradores, registradas através do Fala Salvador 156; estão permitidos apenas bloquinhos de fanfarra
A Prefeitura de Salvador proibiu nesta quinta-feira (28) a circulação de trios, mini-trios e carros de som no bairro de Santo Antônio Além do Carmo. A festa por lá contará apenas com blocos de fanfarra, sopro e percussão licenciados pelo Município.
A determinação foi dada pelo prefeito ACM Neto, durante a primeira reunião de avaliação do Carnaval, realizada no Palácio Thomé de Souza, envolvendo todos os secretários e gestores municipais.
A medida foi tomada devido às inúmeras reclamações dos moradores, registradas através do Fala Salvador 156. Com isso, uma operação conjunta será realizada no bairro durante todos os dias de festa pelas secretarias de Ordem Pública (Semop) e Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), além da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) e Guarda Civil Municipal (GCM).
Antes da folia, já haviam sido feitas reuniões onde foi destacada a necessidade de fazer a festa carnavalesca com respeito à tradição do bairro, conhecido pela história e pela tranquilidade e que, nos últimos meses, vem recebendo muitos visitantes por ter sido cenário de novela.
“Serão intensificadas as fiscalizações no bairro e, caso haja descumprimento, os equipamentos podem ser apreendidos e os proprietários, multados”, afirmou o secretário da Sedur, Sérgio Guanabara.