VEJAM SÓ O QUE A CONDER OUSA PUBLICAR!...
CONDER finaliza obra no bairro do Santo Antônio
14/05/2021
A principal rua do bairro de Santo Antônio, no Centro Histórico de Salvador, a Rua Direita, e a famosa Ladeira do Boqueirão ganharam requalificação urbana que resgata as suas características do século XIX, com pavimentação em pedra granítica em formato de paralelepípedo e melhorias no acesso, além da retirada dos postes e rebaixamento subterrâneo de fios aéreos. Os últimos retoques da obra terminam neste domingo (16). A área integra a poligonal de tombamento federal como Patrimônio do Brasil (1984), com chancela da UNESCO como Patrimônio da Humanidade (1985) devido ao seu conjunto arquitetônico, paisagístico e urbanístico.
“As obras de requalificação no Santo Antônio incluem a retirada do asfalto de 17 mil m² de ruas, ampliação de calçadas tornando-as mais acessíveis com novo granito e pedras portuguesas e um sistema de acessibilidade, além do rebaixamento subterrâneo dos fios em vala técnica com 16 mil metros de tubos para eletricidade e telecomunicações”, explica Maurício Mathias, diretor de Habitação e Urbanização Integrada da CONDER.(...)
MAIS DELÍRIO:
http://www.conder.ba.gov.br/noticias/2021-05-14/conder-finaliza-obra-no-bairro-do-santo-antonio
... E VEJAM O QUE O ARQUITETO RESPONSÁVEL, RAUL CHAGAS, RESPONDEU EM 12/05/21 A MINHA PERGUNTA SOBRE A RETIRADA DOS POSTES E FIAÇÃO APARENTE:
"(...) Quanto às datas específicas para cada ação, podemos informar que o contrato de telefonia já está com ordem de serviço assinada com prazo de 90 dias e já estamos no aguardo da vistoria de início do cabeamento subterrâneo. Quanto à iluminação pública, a licitação está tramitando. E quanto à energia, há contrato ativo com a COELBA para o qual a CONDER tem envidado esforços no sentido de apoiar no que for necessário para o início dos serviços.
OU SEJA: SE EM OUTUBRO (DESTE ANO?) A OBRA FOR REALMENTE TERMINADA, FINALIZADA, ACABADA, SOLUCIONADA... ESTAREMOS, FINALMENTE, AUTORIZADOS A LEVAR UMA VIDA NORMAL.
ATÉ AS PROVÁVEIS E PREVISÍVEIS CONSEQUENCIAS DE UM TRABALHO FEITO NAS COXAS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário