quinta-feira, 5 de junho de 2025

APOIO AO GENOCÍDIO

 Natanyahu e seu governo genocida não estão no poder por acaso

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "JE Quase metade dos israelenses defende a morte dos palestinos da Faixa de Gaza, diz pesquisa BdF Foto: EyadBaba/AFP Eyad Foto:EyadBaba/AFP Baba aba/AFP"
Apoio ao genocídio 🩸
47% dos israelenses apoiam o assassinato de todos os palestinos na Faixa de Gaza, sejam homens, mulheres ou crianças. Esse é o resultado de uma pesquisa feita em março, encomendada pelo jornal Haaretz, que ouviu mais de 1.000 pessoas.
A pesquisa também mostrou que 82% dos cidadãos de Israel apoiam a continuidade da limpeza étnica e a expulsão de todos os palestinos de suas terras.
Além disso, 56% dos judeus israelenses também querem a expulsão de todos os palestinos que residem em Israel — entre os respondentes com menos de 40 anos, a porcentagem sobe para 66%.
A religiosidade teve um papel importante nas respostas: quanto mais religioso era o entrevistado, maiores as chances de ele apoiar a limpeza étnica e a morte de palestinos.
A pesquisa foi coordenada pelo acadêmico israelense Tamir Sorek, professor da Universidade da Pensilvânia, nos EUA.
Sorek apontou que alguns líderes religiosos incentivaram os discursos violentos de limpeza étnica contra o povo palestino. Como exemplo, mencionou Yitzchak Ginsburgh, líder influente na Cisjordânia. Segundo Sorek, durante seus discursos, Ginsburgh incentiva a eliminação de palestinos de Israel e o estabelecimento de uma monarquia teocrática no país.

Todas as reaçõe
4

Nenhum comentário:

Postar um comentário