Cultura é uma TV a caminho do fim
Já de muito tempo a situação da TV Cultura, em São Paulo, além de preocupante, passou a despertar em todos o sentimento de piedade, com toda a dureza do termo, pelas sucessivas barbáries cometidas na sua direção nos últimos anos.
Emissora que tem uma história de vida dividida entre o antes e o depois. Até a gestão de Roberto Muylaert na sua presidência, 1985-1994, foi tudo muito bem, com a instalação da nova torre no Sumaré e o lançamento de programas como “Castelo Rá-Tim-Bum”, “Mundo da Lua”, “Roda Viva”, “Cartão Verde”, “Vitrine” e o “Matéria Prima”, do Serginho Groisman. Daí em diante, até os dias atuais, as suas desastradas administrações, chefiadas por pessoas totalmente estranhas ao meio, só acumularam fracassos e a arrastaram ao estado que está. A notícia de agora é que, por ordens superiores, internamente fala-se do Palácio do Governo, existe uma determinação que proíbe a contratação de funcionários pela CLT. Só contratos para “estágio”. É uma televisão, conclui-se, a caminho do fim. Não podendo reforçar seus quadros com mão de obra especializada, não existe esperança de vida para ela. Morte anunciada, que vai ocorrer aos poucos. Nota da Cultura Consultada ontem nas primeiras horas da manhã, a Cultura respondeu tarde da noite: "O Decreto nº 61.466, publicado na Secretaria de Governo em 2 de setembro de 2015 e mantido no exercício de 2016 e 2017, veda quaisquer contratações em instituições ligadas ao governo, não se limitando à TV Cultura." Contratos renovados Os jurados Fernanda Chamma, Paulo Goulart Filho e Jaime Arôxa renovaram com a Record para segunda temporada do “Dancing Brasil”, da Xuxa, prevista para estrear em 24 de julho. Com isso, evidentemente, anulam as chances dos três em aparecer na próxima edição do “Dança dos Famosos”, do “Domingão” na Globo.
Thereza Falcão, Alessandro Marson e Letícia Colin
Ficou assim O “Gugu” vai exibir nesta quarta-feira uma entrevista com a cantora Kelly Key, falando sobre nudez, filhos, boa forma... Latino. De acordo com a Record, a gravação com Zilu Camargo, antes cotada para entrar no ar hoje, ainda não tem uma data fechada para exibição. Última forma Também nesta quinta-feira, ao contrário do que a programação da Globo chegou a anunciar, teremos novamente a inversão nas exibições de “Os Dias Eram Assim” e “Vade Retro”. E, no que diz respeito à supersérie, este será o capítulo que marcará o assassinato do personagem do Antonio Calloni, Arnaldo. Recém-chegados A Record vai reforçar o grupo de crianças de “O Rico e Lázaro”
MAIS...
É meu caro dimitri... morte anunciada há vinte anos.
ResponderExcluir