quarta-feira, 31 de maio de 2017

CUSTA ACREDITAR!

PF grava bronca de Aécio Neves 

em Zezé Perrella

Arquivo/Agência Senado

Em conversa interceptada pela Polícia Federal entre o então senador Aécio Neves (PSDB), e Zezé Perrella (PMDB), o tucano cobra fidelidade e reclama de uma entrevista à Rádio Itatiaia de Minas Gerais na qual Perrella comemora o fato de não estar na lista de Janot e no “mar de lama” do Brasil. “Acho que não preciso provar o quanto sou seu amigo na vida, né, cara. Então vou te falar como amigo, com a liberdade de amigo. Poucas vezes vi uma declaração tão escrota, Zezé, como essa que você deu na Rádio Itatiaia”, diz Aécio.
“Na verdade eu sou muito agredido pelo negócio do helicóptero até hoje, sabe Aécio, eu não faço nada de errado, eu só trafico drogas”, diz Perrella. Aécio reage rindo. A conversa telefônica ocorreu em 13 de abril, dois dias depois de o ministro Luiz Edson Fachin, relator da Operação Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal, retirar o sigilo das delações da Odebrecht.
Publicidade

Na sequência, o tucano lembra Perrella que eles pertencem ao mesmo grupo político e diz que tiveram as campanhas financiadas da mesma forma. “Como é que você acha que você chegou ao Senado? Sua campanha foi financiada do mesmo jeito que a minha, e corretamente”, diz Aécio.

Em 2013, um helicóptero pertencente à Limeira Agropecuária, empresa pertencente ao filho do senador, o ex-deputado estadual Gustavo Perrella, foi flagrado pela Polícia Federal com 445kg de cocaína. O piloto da aeronave, que era funcionário do gabinete de Gustavo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, foi preso em flagrante com outras três pessoas.

Em nota, a assessoria de Zezé Perrella afirmou que, no diálogo, o senador mencionava o episódio do helicóptero dentro de um contexto “se referindo ao fato de que, mesmo após ter sido comprovada sua inocência, lamentavelmente, a imprensa ainda insiste em associar o seu nome ao caso”. “Seu incômodo, explícito no áudio, é justamente pela forma criminosa e caluniosa que abordam este assunto e que ele luta, ainda, contra seus detratores”, reforça a nota.

https://soundcloud.com/estado-de-minas/pf-intercepta-conversa-dos-senadores-aecio-neves-e-zeze-perrella

Nenhum comentário:

Postar um comentário