a desocupação do local onde o gênio baiano MARIO CRAVO mantinha por longos anos o seu atelier. Por vontade própria ele embelezou com suas esculturas todo o Parque de Pituaçu.
Uma ação de Governo que representa total falta de respeito e consideração para com o homem que sempre enalteceu com sua obra o título de cidadão baiano.
MARIO CRAVO o artista, o escultor, o cidadão será sempre honra e glória para nossa Cidade, para o nosso Estado e para o nosso Brasil.
Respeitem a sua memória!
Transformem aquele local como uma escola para escultores, para artistas do barro, da madeira e do ferro. Não se tornem os plásticos que exterminaram com o flandre.
A Cultura pede respeito e eu gosto.
Procurem ler e saber da história rica deste artista que está sendo expulso do seu lugar, da sua terra.
E uma verdade: o Pituaçu ainda existe graças ao incansável trabalho do nosso escultor e a beleza das suas obras.
RESPEITEM!!!
Lembrem-se da importancia dos romances do Jorge Amado e seus personagens. Recordem-se e tentem (mesmo desafinado) entoarem uma canção do velho Dorival Caymmi. Os dois representam tudo para que a Bahia seja uma terra reconhecida e lembrada por todo o mundo.
A cultura, a culinária e a religião afro contaram com a divulgação de textos de Jorge, das melodias do Caymmi e ainda receberam dadivosa colaboração com os desenhos do Carybé.
Sem essa ajuda nenhum Governo conseguiria tão facilmente desenvolver uma política cultural e turística por aqui.
Respeitem a MEMÓRIA. Peça necessária para todo e qualquer desenvolvimento da nossa CULTURA.
Tenho dito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário