Nova capital do Egito terá prédios que parecem florestas verticais
Arquiteto italiano Stefano Boeri projetou blocos de apartamentos para a Nova Capital Administrativa que está sendo construída a leste do Cairo
O arquiteto Stefano Boeri assina o projeto de prédios que parecem florestas verticais na nova capital do Egito. O italiano desenhou três blocos verticais de apartamentos em forma de cubo para a Nova Capital Administrativa que está sendo construída a leste do Cairo.
O empreendimento de sete andares feito para a empresa imobiliária egípcia MISR Italia Properties é resultado da colaboração do arquiteto com a designer egípcia Shimaa Shalash e a paisagista italiana Laura Gatti.
Os três prédios cobertos de terraços verdes representam a primeira vez em que o escritório Stefano Boeri Architetti põe em prática seu conceito de floresta vertical no continente africano.
Os três prédios cobertos de terraços verdes representam a primeira vez em que o escritório Stefano Boeri Architetti põe em prática seu conceito de floresta vertical no continente africano.
Cada edifício em forma de cubo terá 30 m de altura por 30 m de largura. O estúdio estima que entre os três prédios haverá 350 árvores e 14 mil arbustos de mais de 100 espécies. A expectativa é que as plantasabsorvam sete toneladas de dióxido de carbono e produzam oito toneladas de oxigênio por ano.
Cada apartamento terá a sua própria varanda com espécies adequadas ao clima local, plantadas para garantir uma variedade de alturas e épocas de floração, para que possa ser observado o ano inteiro.
A ideia é que as plantas presentes em todos os níveis possam fornecer sombreamento natural e melhorar a qualidade do ar nos arredores.
A Nova Capital Administrativa do Egito está sendo construída no deserto a 50 quilômetros do Cairo, a pedido do presidente, Abdel Fattah El Sisi, que assumiu o poder em 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário