quarta-feira, 26 de outubro de 2016

VAMOS CONGELAR!

20 anos sem aumento. Vamos nessa, ilegítimo?

Que tal se congelássemos os salários do presidente ilegítimo, deputados e senadores que serão chamados a votar a PEC 241? A proposta, que surge na Internet, ganhou rapidamente o apoio popular. Da mesma maneira que consideram que a população deverá prescindir de investimentos progressivos na Saúde e Educação, os políticos em Brasília poderiam fazer sua parte e congelar, por tempo semelhante, seus vencimentos.

Podemos incluir na lista também os juízes federais e também os que integram as cortes mais altas da República. Tudo bem até aí? Vocês sabem que a Constituição, a qual juram obedecer e seguir, diz que todos são iguais perante a lei. Por certo não desejarão desrespeitá-la nesse momento, certo? Certo.

Temer, o cínico, disse que se opor ao congelamento dos recursos públicos e jogar contra o país. Dará um importante passo se cortasse de fato na própria carne como chegou a insinuar que faria. 

Faça. Congele o seu e o salário de todos. Não pague reajustes salariais combinados com outros servidores e vamos todos dividir esta dívida. Estás disposto?


NdaR - a ideia é tão boa que deveria ser estendida a governadores, prefeitos e demais servidores de alto escalão dos governos. A gente está começando a gostar. E vamos incluir acabar com mordomias também? Automóveis, passagens aéreas, moradias, ajuda disso e daquilo.

Um comentário:

  1. Concordo com a proposta, e sei que será muito difícil viabilizá-la. Entretanto, precisamos acreditar no seu sucesso. E, se realmente acontecer, gostaria de incluir uma sugestão: a de acabar permanentemente com as mordomias injustas e imorais de uma CASTA– os servidores do poder JUDICIÁRIO (incluindo desde o serventuário mais humilde até os falsos deuses do STF) – cujo reinado QUASE PERPÉTUO precisa ser demolido com a máxima urgência!

    ResponderExcluir