Igreja Mundial do Poder de Deus é condenada a devolver oferta de idoso por cura de câncer
A 9ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RJ) condenou a Igreja Mundial do Poder de Deus a devolver a doação de R$ 7 mil feita por um fiel idoso, sob a promessa de ser curado de um câncer.
De acordo com a decisão, os pastores convenceram o fiel a fazer a doação para ser curado. A decisão foi publicada no último dia 18 de outubro. Os valores da doação devem ser corrigidos desde 2013, quando a oferta foi feita pelo idoso.
O valor, com o reajuste, chega a R$ 20 mil. Na decisão, é dito que o fiel "largou o tratamento médico e suspendeu a medicação acreditando na palavra dos pastores, ou seja, de que ficaria curado”.
Quando verificou que sua saúde estava extremamente fragilizada, percebeu ter sido ludibriado. O idoso, diante da “lavagem cerebral”, só retomou o tratamento diante da pressão da equipe médica e de seus familiares".
A igreja, em sua defesa, afirmou que a doação foi feita por livre espontânea vontade do fiel e que não houve coação.
Pelo pouco que conheço sobre milagres, DEUS nunca cobrou pela cura. Quem cobra são os charlatões que estão ficando milionários em nome de DEUS e dos otários....
ResponderExcluir