quinta-feira, 29 de março de 2018

OS TIROS NA CARAVANA

Resultado de imagem para FOTOS DOS TIROS NA CARAVANA DO LULA

Mais cedo, compartilhei post de um colega sobre o absurdo desse atentado a tiros contra a caravana de Lula. 
Em off, um amigo querido, sério e ponderado me lembrou que todos os nossos ex-presidentes dispõem de 2 carros blindados e equipe de segurança (policiais federais) para sua escolta. 
Onde estavam quando se deu esse episódio? Foram dispensados? Não? Sim? Por quem e porque?
O assunto demanda esclarecimentos!


O colega André Lemos postou e eu reproduzo com a mesma indignação:
“Em nenhum país maduro politicamente a comitiva de um ex-presidente seria alvo de um atentado a balas sem punição e repúdio imediatos. Um ex-presidente deveria estar sempre protegido. Aqui politicos e jornalistas justificam e minimizam o acontecido. Estamos mesmo no fundo do poço!”
Não quero discutir o lugar de Lula, se na cadeia (como querem tantos) ou no Palácio do Planalto (como querem outros tantos). Se eu não desejei a morte nem dos marginais que atiraram em mim no assalto e quase acabam com a minha vida, tenho o dever de (embora seja uma reação espontânea, não me sinto obrigado a) defender a vida de toda pessoa, qualquer uma!

Sergio Sobreira




Nenhum comentário:

Postar um comentário