sexta-feira, 29 de junho de 2018

"LE PHYSIQUE DU RÔLE"

Marcello Miller e Joesley Batista viram réus por corrupção

Ex-procurador e empresário são acusados de irregularidades em negociação de delação


Resultado de imagem para FOTOS DE MARCELLO MILLER

BRASÍLIA — A Justiça Federal de Brasília aceitou nesta quinta-feira a denúncia contra o ex-procurador da República Marcello Miller e o empresário Joesley Batista, por supostas irregularidades nas tratativas da delação premiada dos executivos da J&F, controladora da JBS. Miller é suspeito de corrupção passiva e Joesley, de corrupção ativa.

Também se tornaram réus a advogada Esther Flesch e o ex-diretor Jurídico da J&F Francisco Assis e Silva.
Os quatro foram denunciados na segunda-feira pela Procuradoria da República no Distrito Federal. A denúncia afirma que Miller "serviu a dois senhores" ao atuar em favor dos executivos enquanto ainda ocupava o cargo de procurador.

Resultado de imagem para FOTOS DE JOESLEY BATISTA

O advogado de Joesley, André Luis Callegari, divulgou nota afirmando que Joesley "nunca ofereceu qualquer vantagem indevida a Marcello Miller" e que "eventual irregularidade" na contratação do ex-procurador deve recair sobre o escritório de advocacia.

Resultado de imagem para FOTOS DE ESTHER FLESCH

Também em nota, a defesa de Francisco de Assis disse que ele não tinha motivos para suspeitar de "qualquer irregularidade na atuação" de Miller, e que o advogado "colaborou com a investigação, deixando claro que jamais procurou obter qualquer vantagem indevida no MPF".
Na segunda-feira, depois da apresentação da denúncia, a defesa de Miller afirmou que a acusação "não consegue descrever um único ato de solicitação, aceitação ou recebimento de vantagem indevida por Miller", porque "isso simplesmente não aconteceu".


Nenhum comentário:

Postar um comentário