NO RIO VERMELHO
Ricardo Sena
Aquariano de 1973, Salvador-BA. Fotógrafo desde 1997, considera-se um democrático nas expressões, defendendo que o melhor da fotografia é a diversidade de olhares. Tem maior inclinação para a Fotografia Humanista, pois coloca-o em contato mais íntimo com as pessoas fotografadas, resultando em um trabalho mais honesto e digno possível. Não lhe interessa o simples documental, mas o desafio de colocar em imagens a poética e a estética em diálogo constante.
Fotografando solitariamente preferencialmente onde existe a presença humana e a sua relação com a natureza. Descobriu que a máquina fotográfica tem um poder de repelir ou aproximar as pessoas, dependendo muito de como o fotógrafo atuará – é um ato de conquista e de grande observação. Dentro dessa linha destacam-se as séries “Eles não tem Facebook”, “Capitães de Seu Jorge” e “Filhos de Areia”, esta última lhe rendeu uma exposição e breve o seu primeiro livro.
Teve trabalhos selecionados em concursos e salões nacionais de fotografia, inclusive foi consecutivamente o primeiro colocado nas duas últimas bienais de Arte Fotográfica Brasileira em Cores (edições XXII e XXIII) e obteve menção honrosa na XXVIII Bienal de Arte Fotográfica Brasileira em Preto e Branco.
Atualmente está dedicado a ALMA Fine Art & Galeria, que alem do caráter expositivo que visa fortalecer a fotografia (especialmente a do norte e nordeste), atende a demanda local de serviços de prints fine art.
VALE A PENA VISITAR!
Nenhum comentário:
Postar um comentário