sábado, 30 de junho de 2018

A IGREJA CONTRA TRUMP

Padres são presos nos EUA por protestarem contra separação de crianças dos pais


Encarceramento em que se opõe aos mandos de Trump
Encarceramento em que se opõe aos mandos de Trump


A decantada democracia americana, que se apresenta como a maior do mundo, se revela cada dia mais frágil. Um simples protesto de padres católicos contra a separação de crianças dos seus pais no Texas, sob a acusação de imigração ilegal, levou a polícia a efetuar prisões. Pelo menos três religiosos foram algemados e levados para a prisão. Além de separadas, muitas crianças ainda de colo, elas foram enjauladas em gradis desumanos. Dirigente da Conferência da Familia Franciscana do Brasil, o frei Éderson Queiroz se manifestou na sua página pessoal do Facebook:

- "O bom pastor dá a vida pelas ovelhas, o mercenário vê as ovelhas sendo atacadas e foge!" - disse, numa referência ao capítulo Bíblico 10, 12 de João.

Na última semana o vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, veio ao Brasil e não fez qualquer menção de que agiria para libertar e entregar aos seus pais as 51 crianças brasileiras mantidas na jaula. O ilegítimo presidente brasileiro, Michel Temer, não impôs qualquer exigência. 

A fragilidade do campo diplomático do Brasil ficou explícito quando o próprio Temer explicou como foi o encontro realizado no Palácio do Planalto:

"Eu disse que se trata de questão extremamente sensível para a sociedade e o governo brasileiro. Pedi, por isso mesmo, sua especial atenção para assegurar a rápida reunião das famílias. Eu assinalei até que o nosso governo está pronto a colaborar no transporte dos menores brasileiros de volta ao Brasil, se esse, naturalmente, for o desejo das famílias", declarou Temer.

Crianças são mantidas distantes e há receio de maus tratos
Crianças são mantidas distantes e há receio de maus tratos


O vice Mike Pence, mostrou que não há pressa em agir e reparar o dano às crianças brasileiras e de outros países, num total de 2,8 mil, mantidas em jaulas:
outros países, num total de 2,8 mil, mantidas em jaulas:

"Estamos trabalhando para reunir as famílias, inclusive famílias brasileiras que estão nesta situação. Vamos fazer acontecer", disse.

Igreja tem agido timidamente contra os EUA
Igreja tem agido timidamente contra os EUA 






Nenhum comentário:

Postar um comentário