Netflix prepara gravações em Lisboa, mas enfrenta oposição dos locais
Alegam que o direito ao descanso dos moradores está a ser posto em causa.
A plataforma de streaming Netflix está a preparar uma grande produção em Lisboa. As filmagens estão previstas para oito noites e dois dias de julho em várias freguesias na Baixa de Lisboa, mas o presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior já se opôs, dizendo que o direito ao descanso dos moradores está a ser posto em causa.
Entre 11 e 20 de julho, o ambiente em bairros como Alfama, Chiado e Mouraria vai estar agitado, especialmente entre as 18:00 e as 8:00.
Durante oito noites e dois dias, uma grande produção da Netflix vai ocupar várias zonas da Baixa para filmagens.
Estão planeadas algumas explosões, tiros e perseguições em dias e noites consecutivos, e o plano está a preocupar o presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, Miguel Coelho.
Os detalhes de todas as filmagens em Lisboa são determinados pelas produtoras, pela Câmara Municipal de Lisboa e pela Lisboa Film Commission, criada há 10 anos precisamente para ajudar a organizar este tipo de produções na cidade.
Esse departamento ainda não se pronunciou sobre o caso e foi o Presidente da Câmara Municipal a reagir, através de uma publicação no Facebook.
Sem nunca referir a Netflix, Carlos Moedas deixa claro que o interesse de organizações internacionais em Lisboa é fundamental e que há oportunidades que não se pode recusar.
O processo está a ser gerido discretamente entre as produtoras e a Câmara Municipal, mas a SIC sabe que está avançado e numa fase onde se estão a tratar de pormenores logísticos.
COMENTÁRIO DO BLOGUEIRO Ah! Se o prefeito de Salvador tivesse a mesma sensibilidade quando se tratado direito ao sossego dos moradores e comerciantes do bairro de Santo Antônio!
Nenhum comentário:
Postar um comentário