"Cinemateca precisa operar como um museu moderno", diz Olga Futemma
A pesquisadora paulista Olga Futemma será a nova coordenadora-geral da Cinemateca Brasileira, entidade vinculada à Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAv). Olga foi convidada nesta quarta-feira (20) pelo ministro da Cultura, Juca Ferreira.
Ex-servidora e dirigente da Cinemateca, Olga irá colaborar na construção do novo modelo de gestão da instituição, por meio de uma Organização Social (OS) cujo processo de implantação está em curso.
A nova coordenadora-geral graduou-se na Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo, onde realizou o seu primeiro curta-metragem, intitulado Sob as Pedras do Chão, sobre o bairro paulistano da Liberdade.
Sobre a Cinemateca Brasileira
A Cinemateca Brasileira é a instituição responsável pela preservação da produção audiovisual brasileira. Desenvolve atividades em torno da difusão e da restauração de seu acervo, um dos maiores da América Latina. São cerca de 200 mil rolos de filmes, entre longas, curtas e cinejornais. Possui também um amplo acervo de documentos formado por livros, revistas, roteiros originais, fotografias e cartazes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário