... ADMITE SUA INCOMPETÊNCIA
ERA PARA ESTAR PRONTO ANTES DA COPA DO MUNDO.
NÃO FICOU.
DEPOIS, FICARIA PRONTO ANTES DOS JOGOS OLÍMPICOS.
NÃO FICOU.
NÃO FICOU.
DEPOIS, FICARIA PRONTO ANTES DOS JOGOS OLÍMPICOS.
NÃO FICOU.
Aeroporto de Salvador é considerado o pior em pesquisa do Ministério dos Transportes
Capital baiana foi ultrapassada por Cuiabá na avaliação dos usuários no último trimestre do ano passado
Uma pesquisa do Ministério dos Transportes colocou o aeroporto de Salvador como o mais mal avaliado do Brasil. O estudo de satisfação foi realizado ouvindo usuários durante o quarto trimestre de 2016. A média de Salvador foi de 3,77 pontos, em uma escala de 1 a 5, sendo superado por Cuiabá, que ostentava a marca negativa na pesquisa anterior. Os dois foram os únicos aeroportos que ficaram com nota inferior a quatro. No outro lado do ranking, o aeroporto de Curitiba ficou na liderança.
A pesquisa ouviu 14.085 passageiros no total, sendo 9.037 de voos domésticos e 5.048 de voos internacionais. Os usuários atribuíram notas de 1 a 5 para um total de 37 itens como: serviços e estruturas oferecidas, limpeza dos banheiros e até o tempo para a devolução das bagens. Um dos pontos mais criticados na capital baiana foi a qualidade do serviço de wifi oferecido.
Entre os outros pontos críticos para os passageiros, o custo-benefícios dos produtos de lanchonetes e restaurantes continuam com a pior reclamação geral, com nota de 2,85, seguido dos custos benefícios de produtos comerciais (2,94) e estacionamento (2,94). Entre os pontos bem avaliados os destaques foram o tempo de fila no check-in de autoatendimento, que recebeu nota 4,60, e tempo de fila na emigração, com nota 4,57.
Aeroporto da capital baiana foi superado por Cuiabá e ficou em último lugar entre os avaliados pelo Ministério dos Transportes (Foto: Arquivo CORREIO)
|
Histórico
No ano passado, o aeroporto de Salvador havia ficado em penúltimo lugar entre os aeroportos avaliados. As principais críticas foram em relação a limpeza, conforto e custos de restaurantes e estacionamentos. Na avaliação geral, em uma escala de 1 a 5, Salvador recebeu a nota 3,67. Em relação ao estacionamento, a capital baiana foi a pior avaliada nos três indicadores: pior instalação, menos vagas e preços praticados.
No ano passado, o aeroporto de Salvador havia ficado em penúltimo lugar entre os aeroportos avaliados. As principais críticas foram em relação a limpeza, conforto e custos de restaurantes e estacionamentos. Na avaliação geral, em uma escala de 1 a 5, Salvador recebeu a nota 3,67. Em relação ao estacionamento, a capital baiana foi a pior avaliada nos três indicadores: pior instalação, menos vagas e preços praticados.
Também em 2016, o aeroporto de Salvador havia sido superado pelo de Recife em movimentação. Na ocasião, o estado havia sofrido uma redução de 26,4% no número de voos nacionais e internacionais em um ano (na comparação entre junho de 2015 e junho deste ano), uma redução de 1.608 pousos e decolagens.
Companhias aéreas
A pesquisa mediu também a qualidade das companhias aéreas. Durante as medições, a Azul foi a melhor qualificada, com tempo médio de espera na fila do check-in: seis minutos e 13 segundos. Em segundo lugar ficou a GOL, com 10 minutos e 18 segundos, seguidas da Latam de 10 minutos e 23 segundos e, da Avianca, 12 minutos e 30 segundos.
A pesquisa mediu também a qualidade das companhias aéreas. Durante as medições, a Azul foi a melhor qualificada, com tempo médio de espera na fila do check-in: seis minutos e 13 segundos. Em segundo lugar ficou a GOL, com 10 minutos e 18 segundos, seguidas da Latam de 10 minutos e 23 segundos e, da Avianca, 12 minutos e 30 segundos.
Já no critério de devolução da bagem, o topo do ranking foi ocupada pela Gol, com tempo de nove minutos de espera, seguidas de Latam, com 10 minutos e sete segundos, pela Azul, com 11 minutos e dois segundos, e pela Avianca, com tempo de 12 minutos e 33 segundos.
Em nota, a Infraero afirmou que avaliações são importantes e que vai avaliar os resultados. Leia:
Sobre a pesquisa de satisfação do passageiro divulga pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, a Infraero desataca que todas as avaliações são importantes para aprimorar os processos existentes no aeroporto e que vai analisar os resultados da pesquisa.
Sobre a pesquisa de satisfação do passageiro divulga pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, a Infraero desataca que todas as avaliações são importantes para aprimorar os processos existentes no aeroporto e que vai analisar os resultados da pesquisa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário