terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

CARNAVAL E HOSPÍTAL

REGINA SERRA

Imagem relacionada

(...) sábado, 25/02, em torno das 9;30h da manhã, saí de carro para levar meu marido para a emergência do Hospital Cardio Pulmonar. 

Trânsito parado desde a Barão de Sergy. Quando chegamos mais próximo à Ladeira da Barra, soubemos o motivo da confusão: sua majestade, um trio elétrico, estava descendo a ladeira. 
Falei com um preposto da Transalvador que me explicou: "_minha senhora, não passa um trio e um carro ao mesmo tempo na ladeira". Disse a ele que estava levando meu marido para a emergência. Ele repetiu, educadamente a explicação. 
Esperamos por cerca de 20 min; carros buzinando, eu, muito agoniada com uma pessoa passando mal no carro. Felizmente , depois de quase meia hora, o trânsito foi liberado, chegamos ao hospital onde ele foi atendido a tempo. 
Não tinha nenhum problema cardíaco; imagine se tivesse!!! A Transalvador, a PM, a PQP me escoltariam para invadir contra mãos e abrir caminho entre toda a muvuca que se instala por aqui? Não sei. 

Dou graças a Deus e a todos os Orixás, pois pude chegar a tempo, e meu marido está melhor. 
Mas isto não é justo. 
Moro perto de um lugar onde posso fugir, e mesmo assim, não posso? Como é que é isso? 

Já passou da hora destes equipamentos monstruosos e imensos, ainda chamados de "trios elétricos" se mudarem para outro lugar. Não somos nós que devemos mudar-nos, como algumas pessoas grosseiramente sugerem, inclusive nesta página . 
Temos os nossos direitos como cidadãos, e precisamos ter assegurados os mais básicos. Este carnaval tomou tal proporção que não cabe mais aqui. 

Não desejo a nenhum bairro desta querida cidade que seja invadido por esta festa. 
Por isto, acredito que já passou da hora de MPE, MPF, PMS, Governo Estadual, SALTUR, Bahiatursa, ABIH, Abrasel, Sindicatos envolvidos , etc, e cidadãos em geral discutirem para onde levar "a maior festa de rua do planeta".

Nenhum comentário:

Postar um comentário