Fotos constrangedoras mostram a menina semi nua e aparentemente utilizando drogas em um ambiente sujo.
Ex-ministra do governo de Dilma Rousseff no ministério dos Direitos Humanos, Maria do Rosário diz que providenciará medidas cabíveis para identificar atos criminosos contra a sua família e que essas pessoas serão responsabilizadas.
Internautas também disseram que a mãe da garota deveria ser presa por deixar a filha viver em uma situação tão degradante.
Depois de um acontecimento envolvendo o deputado Jair Bolsonaro em 2014, Maria do Rosário começou a ser atacada nas redes sociais. Os dois se desentenderam enquanto a deputada discursava na Câmara sobre mulheres vítimas da ditadura militar.
Conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente, é proibido reproduzir imagens, fotografar ou registrar qualquer cena de menores de 18 anos em situações sensuais a fim de divulgar as imagens. Mesmo compartilhando uma foto que a própria jovem postou, pode ser considerado crime.
Maria do Rosário é casada com Eliezer Pacheco, ela também é criticada pela forma que defende os direitos humanos. Após a nomeação de Michel Temer na presidência, a deputada afirmou que iria sair do país.