terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

DUO SIQUEIRA LIMA




Formado pela uruguaia Cecilia Siqueira e pelo mineiro Fernando de Lima, o Siqueira Lima é um dos mais prestigiados duos de violões da atualidade. Com um trabalho que une o clássico ao instrumental brasileiro, são reconhecidos mundialmente pelo virtuosismo técnico, interpretativo, perfeito entrosamento e por seus ousados e originais arranjos para dois violões.
Em sua recente turnê nos Estados Unidos o duo se destacou pelo sucesso de público e crítica, o que lhes rendeu o prêmio Brazilian International Press Awards 2014. Nessa excursão o duo passou pelo New York Guitar Festival (Nova York), Allegro Guitar Series(Dallas, Fort Worth, Las Vegas) e pelo New World Center Theater (Miami).
Cecilia e Fernando se conheceram no II Concurso Internacional de Violão Pro-Música/SESC em 2001 na cidade de Caxias do Sul (Brasil) onde dividiram o primeiro lugar entre participantes de vários países. Esse evento foi crucial para a formação do duo e para o início de uma carreira internacional. Desde 2003, o duo já passou por cidades como Paris, Milão, Madrid, Londres, Dublin, Bruxelas, Amsterdam, Lausanne, Luxemburgo, Moscou, Minsk, Varsóvia, Bratislava, Sarajevo, Nova York, Los Angeles, Miami, Dallas, Las Vegas, Pretória, Luanda, Montevidéu e várias capitais brasileiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário