“Estamos na contramão do mundo”, declara Bob Fernandes sobre construções de prédios em orlas brasileiras
Comentário foi feito durante a edição do programa Três Pontos desta sexta-feira (15)
Foto: Reprodução/Rádio Metropole
O jornalista Bob Fernandes comentou, na edição do programa Três Pontos da Rádio Metropole desta sexta-feira (15), sobre a construção de grandes empreendimentos nas orlas das cidades brasileiras.
Em Salvador, com a aprovação da nova Lei de Ordenamento do Uso e da Ocupação do Solo (Louos), em 2016, no mês de agosto foi anunciado o erguimento de três torres de 18 andares na orla da praia do Buracão, juntando-se a uma construção no bairro de Stella Maris, que enfrenta denúncias no Ministério Público da Bahia (MP-BA) e Ministério Público Federal (MPF).
Durante sua análise, Bob ponderou que o Brasil segue o caminho inverso dos outros países e não se alia a debates imersivos em causas ambientais, causando apenas prejuízos com essas construções.
“Salvador com aqueles paliteiros que estão construindo na cidade, como Rio de Janeiro, isso vai ter um custo para o Brasil brutal. Estamos na contramão do mundo, o mundo discute como descarbonizar, ter mais vento e luz e a gente vem construindo paredões”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário