terça-feira, 18 de outubro de 2016

JUSTIÇA SEJA FEITA

OS INDIGNADOS DA BARRA

Que a JUSTIÇA seja feita em nome (do que restou) do PATRIMÔNIO HISTÓRICO, da "Primeira Capital do Brasil"... que vem sendo tratada como bordel de luxo das empreiteiras.



"LA VUE "sem limites" perto do fim:
Assim como no parecer do DEPAM, expedido em março após recurso analisado pela presidência do IPHAN em Brasília, o perito designado pelo Juiz que está com o processo relativo à ação movida pelo IAB BA contra o empreendimento confirmou que este, se construído, irá interferir negativamente no frontispício da cidade de Salvador.




No documento, ele afirma que, para que isto não venha a ocorrer, o edifício deverá se limitar a uma altura de cerca de 70 metros, bem menos que os 105 metros autorizados pela licença expedida pela prefeitura, licença esta lastreada em uma autorização suspeita e no mínimo controversa, fornecida à construtora pelo ex superintendente do IPHAN - BA a partir de um parecer unilateral, inconsistente e contrário ao posicionamento dos técnicos do ETELF, documento assinado por um engenheiro civil, profissional não habilitado para tal ato, conforme resolução do CAU - BA, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Bahia.




Vamos confiar que o Juiz irá agir com rigor e rapidez, determinando de imediato o embargo e consequentemente a paralisação da obra, para que sejam reduzidos os riscos de prejuízos não só ao patrimônio cultural e ao frontispício de Salvador como também aos eventuais compradores (de boa fé) das unidades do empreendimento.
Contamos com o auxílio de todos no sentido de divulgar esta notícia"

Um comentário: