domingo, 19 de novembro de 2017

DOMINGO GASTRONÔMICO

NO PELOURINHO


Cansado, preguiçoso - a idade permite estas confissões - desisti de assistir ao concerto dominical na Igreja de São Francisco. Mesmo assim, quando cheguei ao Cruzeiro, a barulheira era tanta que não se conseguia falar normalmente a uma distância de 50 metros da igreja.
Além da barulheira, o próprio fato deste tipo de conjunto de jazz me parece não se adequar ao barroquismo exacerbado do templo. 

Tão deslocado como tocar "sofrença" na Reitoria.
Nada a ver com espiritualidade...e estas coisas. Sou ateu convicto desde de minha adolescência . 
E mais: o conjunto - bons solistas - ainda precisa de alguns ensaios.


Com a informação que o AXEGO era um dos poucos restaurantes que respeitava a receita original de ARROZ AUSSÁ do livro de Manuel Querino, fui um dos primeiros a entrar no estabelecimento deste casal, amigo de tantos anos. 
Me lembro desde a época que ficava no Santo Antônio, onde hoje está o CAFELIER.
Gostei do reencontro e gostei desta "arqueologia culinária"



Aqui está o amável casal, dono do AXEGO, no novo endereço.
Comida tradicional baiana.
Está dando certo!





Pena ter sido no finzinho do belo projeto "DOMINGO Gastronômico" no Pelourinho, que Rita Assemany teve a extrema bondade nos dar um pouco de seu imenso talento.
Aqui durante o almoço do Villa-Bahia.
Viva Rita! Viva!

Um comentário:

  1. ...O Villa Bahia foi contemplado com um desfile de talentos e personagens tanto musicais como alusivos à cultura em geral da Bahia... Está aí algo que fazia muita falta e creio que o projeto tem tudo para dar certo... Parabéns aos idealizadores e realizadores...

    ResponderExcluir