domingo, 26 de novembro de 2017

NA TERRA DOS FAQUIRES

Homem tinha centenas de moedas e agulhas no estômago


Um homem foi operado, na Índia, depois de os médicos terem detetado a presença de centenas de moedas, agulhas e outros artigos metálicos no estômago do doente.
Maksud Khan, de 35 anos, deu entrada no hospital Sanjay Gandhi, em Satna (Madhya Pradesh), queixando-se de dores abdominais fortes, que duravam há três meses.
"O paciente reclamava de dor no estômago, por isso pensámos em fazer uma endoscopia", explicou o chefe da equipa cirúrgica, Priyank Sharma, acrescentando ter ficado "chocado" com o que encontrou. "Foi o primeiro caso semelhante em toda a minha carreira", afirmou.
Os médicos vieram a detetar que o doente tinha ingerido centenas de moedas (263) e agulhas (100), dezenas de lâminas de barbear, estilhaços de vidro e um pedaço de ferro de 15 centímetros. Precisamente sete quilos de metal, escreve o "The Independent", este domingo.
Segundo o jornal britânico, Khan, que ingeria as moedas que recebia como motorista, terá uma saúde mental "instável" e terá passado por uma depressão recentemente.
De acordo com outro médico que participou na operação, a intervenção foi feita "mesmo a tempo, uma vez que algumas das agulhas estavam a causar sangramento, provocando a perda de hemoglobina", explicou, acrescentando que Maksud Khan se encontra agora livre de perigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário