sexta-feira, 24 de novembro de 2017

PARA SALVAR O IPHAN

Resultado de imagem para FOTOS DO IPHAN BRASILIA


Carta para
Presidente da República Michel Temer
Senadores da República
Deputados Federais
SALVAR O IPHAN É SALVAR A HISTÓRIA DO BRASIL!

O povo Brasileiro não vai permitir que se finalize a estratégia de assassinar suas referências históricas. Governo nenhum, em regime democrático, tem esse direito. Apesar da tentativa espúria de membro do governo efetuada em Salvador que gerou a saída de um Ministro da Cultura.

A maioria do povo brasileiro tem orgulho de sua História, mesmo sendo violentada frequentemente, como mostram recentes hematomas e cicatrizes.

Nós brasileiros, queremos por direito, nossa História, salva e íntegra, juntamente com todos os seus registros. Já basta a lamentável constatação de que esse País tem a maior proteção legal do mundo para o seu Patrimônio Cultural e que é ao mesmo tempo, a mais desrespeitada do Universo.

Afinal, a quem interessa extinguir o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - IPHAN? Quem está por trás da tentativa de morte desta instituição que completou 80 anos, apesar de já enfraquecida por falta de pessoal e orçamento?

Nós, abaixo assinados, brasileiros e contribuintes, condenamos toda e qualquer atitude governamental contra o IPHAN, incluindo o enfraquecimento de seus quadros técnicos e a falta de concurso para preenchimento de vagas.

Sem mais,

Telmo Padilha Cesar
Defender - Defesa Civil do Patrimônio Histórico

Nenhum comentário:

Postar um comentário