sábado, 25 de novembro de 2017

EXPOSIÇÃO DE NUDEZ

Pequena contribuição sobre 
HISTÓRIA DA ARTE!

Image may contain: 2 people, text

Excelentíssimos Deputados e Deputadas da Assembléia Legislativa de Pernambuco!
Este e-mail se destina aos senhores e senhoras da ALEPE, como um pouco de esclarecimento sobre a nossa história universal. Como não encontramos um dos senhores presentes em qualquer ESPAÇO PÚBLICO EXPOSITIVO (pode haver exceções que desconheço) e, mesmo sem saberem como funciona o processo artístico e o que a humanidade produziu ao longo da sua história, resolvi dar uma pequena contribuição, sobretudo ao Excelentíssimo Deputado Ricardo Costa (que parece estar de costas para a história).
Estamos vivendo uma crise moral, é verdade, muitos dos senhores envolvidos em escândalos - lamento pela moral e bons costumes e pela família brasileira - sentirmos tanta vergonha dos três poderes aos quais um deles os senhores e senhoras deputados pertencem, pelo que temos assistido, que creio que antes de legislarem sobre algo que desconhecem, deveriam ao menos tomar conhecimento do que a própria história construiu ao longo de milênios.
Espero contribuir com essas imagens de grandes mestres da Arte para que não nos façam passar mais vergonha, já basta a incompetência e desonestidade de muitos que ocupam os poderes desse estado, de outros, enfim, do nosso País e que agora, de uma hora para outra, se julgam especialistas em todas as formas de expressão artística! Vão aos teatros, vão ver as exposições, conheçam os acervos das nossas cidades e estados, do nosso Brasil. Conheçam os artistas que, ao contrário dos senhores e senhoras trabalham duro, não recebem salários, não tem assessores nem carros oficiais, auxílios moradia ou paletó!
Resumindo, o senhor deputado RICARDO COSTA e seus apoiadores em projetos absurdos e retrógrados como este, FAÇAM ALGUMA COISA REALMENTE ÚTIL PELA CULTURA. Os equipamentos trabalham sem recursos, nem mesmo o equivalente a um dos auxílios que os senhores recebem, museus e galerias não contam. Um pouco de decência, de juízo e bom senso faria muito bem... e pensar que ainda pagam para manter assessores que contribuem para a elaboração de tanta bobagem. Mas, contem com os artistas, podemos organizar cursos de capacitação para os senhores e senhoras da ALEPE, seria a nossa contribuição para que a Assembléia saísse desse nível que se encontra, bastante abaixo da mediocridade!
Cordialmente e ao seu dispor,
Renato Valle
Artista recifense

Nenhum comentário:

Postar um comentário