sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

CRISE NO TRANSPORTE PÚBLICO

 SOBRE A ANUNCIADA CRISE NO TRANSPORTE PÚBLICO POR ÔNIBUS DE SALVADOR - UMA COISA TEM QUE FICAR BEM CLARA E BEM ENTENDIDA 


Transporte público não pode e não deve ser tratado como uma atividade essencialmente lucrativa,é preciso considera-lo como "UMA ATIVIDADE DE UTILIDADE PÚBLICA E SOCIAL".

Resultado de imagem para FOTOS DE TRANSPORTE PUBLICOO transporte público é o "sangue" que corre na cidade e faz ela se mover.Sobrecarregar os custos do transporte público na tarifa transferido todo o seu ônus para a população é um erro grave na condução da política pública e estratégica para mobilidade urbana.
É preciso criar outras fontes de financiamento.

Quem lucra com os deslocamentos da população, indo para o trabalho, para o comercio,empresas,shoppings etc, tem por obrigação contribuir com uma parte no bojo do custo da tarifa,pois tornam-se beneficiários diretos do sistema.

Essa é uma das soluções para compor uma parte do financiamento da tarifa do transporte público,uma outra fonte de receita seria parte da arrecadação de estacionamentos públicos explorados pela prefeitura.

Além disso uma auditoria "séria" na planilha de custos das operadoras do sistema para se desvendar de uma vez por todas a tal da "caixa preta",ou seja a realidade dos fatos.

Nenhum sistema de transporte público será justo para com a população,sem que haja uma composição tarifária mista,onde todos que dele se beneficiam participem e contribuam.

A população não suporta pagar todo o ônus sozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário